![]() |
Antonilson Sousa Santos |
O jovem promissor Antonilson Sousa Santos trabalha vem construindo uma brilhante carreira e se tornado grande exemplo para quem o conhece. Filho do município de Cantanhede, Antonilson é técnico em instrumentação cirúrgica, acadêmico de enfermagem e direito. A devoção com que se dedica ao trabalho tem sido reconhecida. Recentemente foi homenageado pelo vereador Denis, de Cantanhede, que destacou sua notável atuação em unidades de saúde em São Luís e na própria cidade natal.
Sua dedicação ao trabalho que desempenha chama a atenção de inúmeros pacientes, que se sentem acolhidos e bem cuidados por este profissional que exerce sua função sem expectativas de receber algo em troca, sua maior motivação é pelo bem-estar e bom atendimento à população. Esse dom é para poucos. Em tempos de serviços públicos de saúde precários, hospitais superlotados, doenças virais e muito sofrimento para os menos favorecidos, encontrar seres humanos que verdadeiramente se importam com o sofrimento alheio apenas para fazer o bem é tão raro, que Antonilson se tornou referência.
“Fui atendido por ele e presenciei o seu excelente trabalho, profissionais como ele são poucos, merece ser reconhecido pelo grande trabalho que tem realizado nas unidades de saúde de São Luís”, declarou um de seus admiradores. Tanta dedicação rendeu a justa homenagem do vereador Denis, na tribuna da Câmara de vereadores de Cantanhede. O político enalteceu o comprometimento que o acadêmico tem com a profissão e com a população, a que tem grande prazer em servir.
“Nós temos que tirar o chapéu para este rapaz, eu me encontrei numa situação difícil quando meu pai adoeceu em São Luís e tivemos que nos deslocar de madrugada, e, ali chegando, na UPA da Cidade Operária, o jovem Tonilson, que muitas pessoas da nossa cidade não valorizaram, ajudou meu pai com a influência que ele tem entre médicos e diretores, estou muito agradecido”, destacou o vereador.
Pessoas como Antonilson Santos fazem parte de uma magra porcentagem de seres humanos que não precisariam ser notícia pelo simples fato de exercerem aquilo que se propuseram a fazer em suas vidas: ele escolheu cuidar. Gestos nobres não deveriam virar notícia, mas são. Pessoas extraordinárias são raras e o jovem enfermeiro exerce bem a sua parte no aprimoramento de um mundo desacreditado. O rapaz, exemplo de cidadão, está conquistando seu espaço no coração de seus pacientes e admiradores com o brilhantismo de quem veio a este mundo para fazer uma enorme diferença em meio a mesmice de sempre.
Antonilson trabalha na UPA da Cidade Operária, Socarrão 2 (Centro Cirúrgico) e e ainda no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial II (em São Luis). Em todas essas localidades Antonilson exerce o trabalho com devoção, humilde e eficiência. Precisamos de mais Antonilsons neste planeta.