![]() |
Foto/Lauro Vasconcelos - Planta do mini Complexo Esportivo e da quadra do Cintra |
Atualmente, o Anexo que atende a 583 estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio, tem uma quadra que não é coberta, o que inviabiliza os estudantes de praticarem atividades esportivas na maior parte do dia.
Com a obra, a quadra terá ampliação de sua área, substituição do piso de cimento, troca de gradil, construção de duas arquibancadas laterais e será totalmente coberta. Além disso, a área no entorno da quadra será urbanizada com intuito de transformar-se em um espaço de convivência.
A obra será realizada por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e do Esporte e Lazer (Sedel), com anuência do Conselho da Fundação Nice Lobão, que é instituição gestora da escola. Os recursos para a construção, estimados em R$ 390 mil, virão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o governo Flávio Dino tem ampliado o acesso ao esporte, gerando maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de alunos atletas de todo estado.
“O Governo do Estado tem feito significativo investimento em esporte e lazer. Nós sempre olhamos com atenção especial para nossos estudantes, que mostram seu talento nos Jogos Escolares e em competições nacionais e internacionais. Nos empenhamos ao máximo para ampliar as políticas públicas de inclusão social, assim como contribuir de forma marcante para o desenvolvimento do esporte maranhense”, disse Jardim.
O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, por meio do secretário Felipe Camarão, na última terça-feira (19), durante encontro com representantes do Grêmio Estudantil da Escola.
Para o professor Flávio Mendes, gestor geral do Cintra, essa obra é uma grande conquista dos estudantes. “Eles foram os principais protagonistas desta conquista, porque buscaram, junto ao governo, a realização dessa obra. Isso será um incentivo a toda comunidade escolar. E a construção da Academia da Saúde, fortalecerá ainda mais a integração entre a escola e a comunidade. A atual gestão está de parabéns por responder de uma forma tão rápida a essa solicitação dos estudantes que já vinha de muito tempo,” destacou o gestor.