Quantcast
Channel: Pirapemas.com | Credibilidade em Notícias
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1507

Operação Lei Seca flagra mais casos de alcoolemia

$
0
0
Participantes da Operação Lei Seca orientam motoristas de São Luís
Mais uma etapa da Operação Lei Seca foi realizada, no último fim de semana, em São Luís, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Companhia Rodoviária Militar Independente (CPRVD Ind), desta vez nas avenidas dos Holandeses e Guajajara. Foram registrados 59 casos de infração à Lei Seca, sendo 52 recusas ao exame do bafômetro e sete testes com resultado superior a 0,04 mg/L (miligrama de álcool por litro de ar), mas inferior a 0,33 mg/L.

Não houve registro de crime por alcoolemia, quando motorista apresenta sinais de embriaguez ou teste apontando mais de 0,33 mg/L. Nas duas barreiras, foram feitos 198 testes do bafômetro.

O comandante da CPRV Ind, Major Augusto Magalhães, explicou os resultados da operação. Para ele, a ausência de crime não indica que o motorista de São Luís está mais consciente. “A taxa de casos de alcoolemia por número de testes realizados ainda é alta. Se analisarmos todas as operações do ano, até agora, o percentual continua acima de 30%”, analisa.

Conscientização

Durante a blitz da Operação Lei Seca, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito, educadores conversam com os motoristas sobre a importância de não dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas. Além da conversa foi distribuído material informativo sobre a Lei Seca.

“No material educativo distribuído, o motorista tem acesso a vários dados e detalhes da legislação e suas penalidades. A multa para quem comete a infração por alcoolemia é alta, R$1.915,40. O valor a pagar, depois de um acidente, pode ser bem maior que esse. O motorista pode ter que pagar com a vida, o que não tem preço”, comentou a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran/MA, Rose de Farias.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1507