O Padre Marcelo Rossi fez o lançamento do livro "Philia", nesta terça-feira (19), em São Luis. Centenas de fiéis foram prestigiar a tarde de autógrafos no Shoping da Ilha. A obra prega o amor fraternal como solução para vencer a depressão.
Pirapemenses na Tarde de Autógrafo
Pelo menos duas pirapemenses fizeram questão de divulgar por meio de uma rede social a satisfação e alegria de está ao lado do Padre Marcelo Rossi na tarde de autografo. "Recebendo bênçãos de Padre Marcelo Rossi" disse a professora Idna Hortegal em seu perfil no facebook, já Narjara Moniz falou do momento único e inesquecível de está ao lado do padre. "Momento único e inesquecível! Nada é por acaso... Um amor de pessoa. Felicidade transbordando em mim. Apesar das filas, cansaço, pessoas stressadas... Enfim! Valeu a pena. E irei quantas vezes possíveis, pq Deus sempre tem algo bom pra lhe fortalecer. " Senhor! Eu sei que tu me sondas, sei também que me conhece... No vazio que está minha alma... Senhor! Eu sei que tu me ama..."
Livro
“Eu já estava planejando fazer um livro, mas nunca na minha vida imaginava ter uma depressão”, conta o padre, que se recuperou de um episodio que durou sete meses. Para ele, através do livro é possível ajudar as pessoas que também sofrem com a doença.
“Philia” é uma palavra em grego que significa amor fraternal, e é com esse amor que o padre Marcelo Rossi afirma ser possível vencer a depressão. “Deus reuniu os dez mandamentos em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. O deprimido perde o amor próprio, o grande segredo é que para amar a Deus e ao próximo, eu preciso me amar”, afirma.
Além da depressão, o livro também aborda outras temáticas como ansiedade, medo, vício e pessimismo, por exemplo. O padre Marcelo Rossi também destaca a tristeza e o isolamento, tratados no livro. Philia é o terceiro livro de uma trilogia -- os livros anteriores, "Ágape" e "Kairós", já venderam 12 milhões de exemplares.