![]() |
Paratletas do Maranhão e equipe técnica da Sedel nas Paralimpíadas Escolares |
Na manhã desta terça-feira (24), todos os atletas paralimpícos participaram da classificação funcional, na qual são realizados testes físicos, clínicos e oftalmológicos. Já os técnicos participaram do congresso técnico de cada modalidade.
Além de promover a integração de alunos/atletas de todo o país e descobrir talentos, as Paralimpíadas Escolares ainda têm como objetivo motivar e incentivar a prática de esportes em pessoas com deficiência.
Pela primeira vez nas Paralímpiadas Escolares, Matheus Costa Cantanhede, 16 anos, da equipe masculina de atletismo, disse estar ansioso para o início das competições. “Desde hoje vibro alegremente para o começo das disputas. Há seis meses que me preparo para esse evento que congrega os melhores paratletas do Brasil”, enfatizou, durante o desembarque na cidade de Natal.
O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), ofereceu a todos os integrantes da delegação o kit atleta (camisa, squeeze e agasalho) e passagens aéreas. A abertura oficial da competição será realizada nesta terça, a partir das 18h, no Centro de Convenções de Natal.