Quantcast
Channel: Pirapemas.com | Credibilidade em Notícias
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1507

Zagueiro revela drama familiar, pede nova chance no São Paulo e chama Aidar de 'mosca morta'

$
0
0

Luiz Eduardo remou contra a maré. Enquanto uma barca de jogadores deixava o São Paulo no meio do ano, no fim de julho de 2015, o zagueiro chegava para suprir a carência de defensores. Vindo do São Caetano e sem empresário, o próprio beque acertou sua transferência com José Eduardo Chimello, então gerente-executivo do Tricolor, que lhe ofereceu um contrato até o fim do ano. São-paulino desde criança, Luiz Eduardo não negou a proposta e decidiu que “daria a vida” neste tempo para provar seu valor e continuar no clube em 2016.

Após ter aproveitado bem a sequência de jogos dada pelo treinador colombiano Juan Carlos Osorio, logo em sua chegada, o zagueiro de 28 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo, em setembro, que o deixou um mês fora dos gramados. Foi aí que o sonho tricolor começou a ruir.

Enquanto se recuperava no departamento médico, Luiz Eduardo descobriu que sua esposa, Jucyane Marçal, havia sido diagnosticada com esclerose múltipla, doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro. Uma das maneiras de tratar a disfunção é através de injeções diárias, que reduzem as complicações da doença.

- Imagine eu tendo contrato até o final do ano, com uma puta responsabilidade, acabando de voltar de contusão, sabendo que minha esposa tem injeção todo dia para tomar à meia-noite, sabendo que até então eu aplicava a injeção. Tinha que concentrar e ela mandava mensagem: “Apliquei um pouco errado, doeu um pouco” – afirma Luiz Eduardo, pela primeira vez abertamente sobre o assunto, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

O zagueiro retornou, sentiu novamente dores no joelho, mas seguiu atuando até o corpo se esgotar. Foi quando teve que operar, em novembro. Desde então, segue se recuperando – a previsão é que Luiz permaneça no departamento médico por mais um mês e meio.

Com o contrato perto de vencer, em 31 de dezembro de 2015, o jogador procurou o São Paulo para saber sua situação. Gustavo Oliveira, o diretor executivo de futebol do clube, ofereceu um contrato de dois meses para o camisa 26 terminar a recuperação no Reffis e o Tricolor evitar problemas judiciais. Luiz Eduardo sabe que uma nova prorrogação é muito difícil, mas não deixa de acreditar no “sonho de criança” de atuar novamente com a camisa do clube de coração.

Confira a entrevista completa com Luiz Eduardo, que fala sobre a desconfiança em sua chegada, o peso da saída de Osorio, as aulas de finanças para o elenco, os bastidores da classificação para a Copa Libertadores, a renovação de contrato e dispara contra Carlos Miguel Aidar:

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1507