Quantcast
Channel: Pirapemas.com | Credibilidade em Notícias
Viewing all 1507 articles
Browse latest View live

Município de Itapecuru Mirim adere à RedeSim

$
0
0
O município é primeiro da região do Vale do Itapecuru que adere ao sistema, intitulado no Maranhão como Programa Empresa Fácil

A prefeitura de Itapecuru Mirim aderiu, na última quarta-feira (09), a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios- RedeSim, em encontro onde esteve presente o Presidente da Jucema, Sérgio Sombra, a Coordenadora da RedeSim no estado, Carolina Cavalcante, o tenente da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Sebastião Bastos Silva Filho,a gerente do Sebrae regional em Chapadinha, Larissa Leite, além de servidores da prefeitura dos setores responsáveis pelo licenciamento.

O município é primeiro da região do Vale do Itapecuru que adere ao sistema adotado pelo governo do Maranhão e intitulado no estado como Programa Empresa Fácil, que tem o objetivo de desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

O Sebrae é um dos parceiros desse projeto e tem sensibilizado os municípios, mostrando a importância e os benefícios do sistema para a economia local. “Ação de sensibilização vem sendo realizada de forma satisfatória e Itapecuru Mirim é o terceiro município atendido pela nossa regional que adere ao sistema”, disse Larissa Leite, gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha.

Antes da assinatura do Termo de Adesão, o consultor do Sebrae Iomar Rodrigues, fez a apresentação do sistema para os representantes dos setores envolvidos no licenciamento.

O sistema que tem sido implantado em todo o estado,para o empreendedor, visa agilizar todos os procedimentos e coloca à disposição todos os documentos em um só lugar. Para as prefeituras, facilita o crescimento de novas empresas e incrementa a arrecadação fiscal. Além de que o município terá todas as informações consolidadas, sem precisar deslocar, diminuindo os custos e a burocracia para ambas as partes.

“O município de Itapecuru Mirim possui mais de mil empresas cadastradas, sendo que cerca de seiscentas delas são registradas na Junta Comercial, fazendo com que o município venha a ser importante para implantação do Sistema Empresa Fácil, que tem como vantagens o controle real do crescimento do município, o incremento na geração de emprego e renda e um aumento no número de empresas, ” explicou o presidente da Jucema, Sérgio Sombra.

Para o prefeito de Itapecuru Mirim Magno Amorim, a RedeSim é de extrema importância assim como a parceria do Sebrae nesse projeto. “ Entendemos que a RedeSim não irá barrar os empresários de nossa cidade que precisam de agilidade para registrar suas empresas. O brasileiro por natureza é empreendedor e temos o Sebrae como um parceiro que vai auxiliar esses empreendedores a se manterem no mercado, ” ressaltou Amorim.

Segundo a empresa responsável pela implantação do sistema, está previsto para os dias 6 e 7 de outubro, a realização do mapeamento de informações do município para que assim, a Rede inicie seu funcionamento.

Viva Cidadão realiza mais 250 mil atendimentos no interior do MA

$
0
0

O Programa Rota da Cidadania, executado pelo Viva Cidadão, está possibilitando o aumento considerável do número de cidadãos e cidadãs com acesso garantido à documentação básica. Pelo programa, pessoas de cerca de 100 municípios já receberam atendimento. O maior número de atendimento foi em Grajaú, Turiaçu, Codó, Milagres do Maranhão, Primeira Cruz, Serrano do Maranhão, São João do Sóter, Governador Newton Belo e Amapá do Maranhão.

“A rota da cidadania é uma ação fundamental para oportunizar o acesso aos serviços públicos, atendendo à grande demanda dos municípios do interior do estado, principalmente relacionada à emissão de documentos. É um passo para tornar concretos os direitos básicos da população”, explica Mari-Silva Maia, diretora do Viva Cidadão.
Até o mês de agosto, os número do Programa Rota da Cidadania já somavam mais de 250 mil atendimentos. Entre os serviços mais procurados estão emissão de documentos como Carteira de Trabalho (CTPS) e Carteira de Identidade (RG). Também foram oferecidos os serviços de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF); alistamento no serviço militar; emissão de certidões, como a de antecedentes criminais; foram oferecidos os chamados serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Para esta ação, além da estrutura física, são deslocados também os servidores mobilizados pela Coordenação de Unidades Móveis do Viva Cidadão. De acordo com a coordenadora, Lucilene Menezes, entre os meses de março a agosto deste ano, a oferta dos serviços aconteceu em cada município em períodos que variavam de 08 a 12 dias.
“Estamos trabalhando de forma rotativa. A cada viagem para o interior do estado, selecionamos diferentes servidores, para que não haja desgaste da equipe e que seja oferecido atendimento de qualidade aos cidadãos.”, destacou.

Viva Cidadão no Mais IDH


No primeiro semestre, o Viva Cidadão esteve diretamente envolvido nas ações do mutirão do Plano Mais IDH, que tem o objetivo de promover a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural. Foram atendidos 30 municípios com o pior índice de desenvolvimento humano do estado.

O atendimento foi realizado entre os meses de março e junho deste ano, com os serviços de emissão de RG, CPF, carteira e trabalho, alistamento militar, triagem para solicitação do registro de nascimento, além de serviços online no Balcão do Cidadão.

Entre os municípios atendidos estava Jenipapo dos Vieiras, Arame, Lagoa Grande, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Santa Filomena, Itaipava do Grajaú, Marajá do Sena, Centro Novo do Maranhão e Fernando Falcão.

Além das ações no Mais IDH, o Viva Cidadão também vem trabalhando em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) e a Secretaria a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), para emissão de documentação para adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas e internos do sistema prisional maranhense.

Foram atendidos 34 adolescentes das unidades da Funac e, em média, 500 internos da Casa de Detenção (Cadet), da Central de Custódia de Presos de Pedrinhas (CCPJ/Pedrinhas) e da unidade prisional de Rosário. A próxima etapa é o atendimento da ala feminina da CCPJ, e dos internos do sistema prisional de unidades de Açailândia, Imperatriz, Paço do Lumiar, Itapecuru, Santa Inês, Caxias, Pedreiras, Codó, bacabal, Coroatá, Chapadinha, Pinheiro, Viana, Davinópolis, Balsas e Porto Franco.

Há ainda as ações sociais, nas quais o Viva Cidadão atua em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (Ifma), movimentos sociais e a sociedade civil. Já foram atendidos os moradores de Coelho Neto e, até o dia 22 deste mês, a equipe do Viva Cidadão, realiza atendimento no município de Buriticupu, dentro do campus universitário.

Dilma diz que usar crise como mecanismo para chegar ao poder é versão moderna de golpe

$
0
0
(Reuters) - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que tentativas da oposição de usar a crise para chegar ao poder são uma "versão moderna" de golpe, num duro ataque contra os que querem tirá-la do cargo.

Em entrevista à rádio Comercial de Presidente Prudente (SP), onde fará entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida nesta quarta, a presidente disse que há pessoas no Brasil que torcem pelo "quanto pior, melhor", à espera de "uma oportunidade para pescar em aguas turvas".

"Esses método, que é querer utilizar a crise como um mecanismo para você chegar ao poder, é uma versão moderna do golpe", afirmou.

Partidos de oposição lançaram na última semana um movimento formal pró-impeachment e deram mais um passo na terça-feira ao apresentar uma questão de ordem ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedindo um posicionamento sobre diversos procedimentos relacionados ao tema.

A oposição vem avisando que pretende apresentar um recurso caso Cunha rejeite os pedidos de impeachment que aguardam decisão na Casa.

"Acredito que tem ainda no Brasil, infelizmente, pessoas que não se conformam que nós sejamos uma democracia sólida, cujo fundamento maior é a legitimidade dada pelo voto popular", disse Dilma na entrevista, quando perguntada sobre a atual situação política que o governo atravessa.


Em meio a um quadro de recessão econômica e crise política, a presidente defendeu que o país se una, "independentemente de posições e interesses pessoais e partidários", para mudar a situação atual.

"É fundamental muita calma nessa hora, muita tranquilidade", disse. "O governo trabalha diuturnamente, incansavelmente, para garantir a estabilidade econômica e política do país", afirmou.

Dilma ainda reiterou confiança na recuperação econômica por meio das medidas que vêm sendo tomadas pelo governo, como o pacote de ajuste fiscal anunciado esta semana com o objetivo de assegurar superávit primário no Orçamento de 2016.

"Nós estamos trabalhando intensamente para que nossa macroeconomia, nossa economia, se torne cada vez mais sólida para aumentar a confiança dos agentes econômicos em relação aos investimentos, para permitir que o Brasil volte a crescer."

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Ônibus superlotado tomba e deixa mortos em Goiás

$
0
0


Um ônibus de turismo tombou na madrugada desta terça-feira (15) no km 630 da BR-153, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos. Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. As mortes confirmadas são de um homem, com idade não revelada, e uma mulher, de 34 anos.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acredita que o veículo, que teria saído de São José do Rio Preto (SP) e seguia para Imperatriz (MA), estava superlotado e irregular.

Segundo passageiros, o ônibus saiu da cidade paulista e seguia para o Maranhão, parando em diversos municípios para novos embarques.

Bruna Marquezine vai a evento sem sutiã e 'farol aceso' chama a atenção

$
0
0
Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)

Bruna Marquezine esteve na noite desta terça-feira, 15, no lançamento da nova clínica de Beleza da nutricionista Patrícia Davidson, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A atriz usou um vestido comportado com fenda nas pernas. Bruna dispensou o sutiã e acabou chamando a atenção pelo 'farol aceso'.

No evento, ela contou que mudou hábitos alimentares e que sonha em ser vegana. "Senti a necessidade de mudar os hábitos alimentares porque meu corpo pedia uma melhora. Atualmente, como sem excesso. Adoro besteiras e saladas. O segredo está em comer pouco e de três em três horas. Queria ter rotina melhor e a longo prazo. Sabia que não ia acordar magra da noite para o dia. Já deixei de comer proteína animal três vezes na semana. Meu sonho seria um dia ser vegetaria. Quem sabe eu consigo. É um desejo", contou ao EGO.

Bruna é paciente de Patrícia, a nutricionista foi a responsável pelos cinco quilos que Bruna eliminou para a novela 'I love Paraisópolis'.
Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Bruna Marquezine (Foto: Alex Palarea/Agnews)Bruna Marquezine (Foto: Alex Palarea/Agnews)
Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Bruna Marquezine (Foto: Alex Palarea/Agnews)Bruna Marquezine (Foto: Alex Palarea/Agnews)
Bruna Marquezine (Foto: Johnson Parragguez/photorionews)Bruna Marquezine (Foto: Johnson Parragguez/photorionews)
Bruna Marquezine (Foto: Johnson Parragguez/photorionews)Bruna Marquezine (Foto: Johnson Parragguez/photorionews)
Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)Bruna Marquezine (Foto: Roberto Teixeira / ego)

Polícia cumpre mandado de prisão e prende homem acusado pelo crime de tentativa de homicídio

$
0
0
 

Dando cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça, a polícia prendeu na tarde de terça-feira (15/09) Mohamede de Sales Matos, 20anos de idade. 

De acordo com delegado Paulo Salomão, Mohamede é acusado pelo crime de tentativa de homicídio, ainda segundo o titular da DEPOL de Pirapemas, Mohamede é um individuo traiçoeiro com uma vasta folha criminal de crimes desta natureza.

Mohamede foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Itapecuru Mirim, onde foi apresentado ao delegado regional Dr. Samuel Murita e na sequência transferido para o presidio da cidade.

Festejos de São Bartolomeu

$
0
0

Começou no último dia 11 de Setembro e vai até o próximo sábado (19), no povoado São Bartolomeu os festejos do santo padroeira daquela comunidade. 

A noite desta quarta-feira(16) nos festejos teve como organizadores as autoridades e os povoados vizinhos, uma noite cultural regada com muito tambor de crioula e a tradicional morte do pato.

A festa de São Bartolomeu já é tradicional no calendário cultural do município e a cada ano o número de pessoas que vão até a comunidade aumenta. No último dia dos festejos, sábado, as 9h da manhã tem batizados, à tarde pau furado e encerrando as comemorações de São Bartolomeu, à noite tem festa dançante.

São Bartolomeu

Na Bíblia Sagrada, mais precisamente no Evangelho segundo São João (Jo 1, 47), São Bartolomeu é identificado como Natanael: “um verdadeiro israelita, em quem não há maldade”, disse Jesus. O diálogo contido neste capítulo do Evangelho, segundo São João, entre Jesus e Bartolomeu, mostra a retidão e a franqueza como notas distintivas do caráter deste último. O evangelista São João não menciona o nome de Bartolomeu, fala porém duas vezes de Natanael, amigo do apóstolo Felipe, como participante do grupo oficial dos apóstolos.

Todos os exegetas antigos e modernos identificam este Natanael como Bartolomeu, que provavelmente, tinha dois nomes. Bartolomeu, filho de Tolomeu, é um dos doze apóstolos, cujo nome está fielmente incluído na lista oficial do colégio apostólico. É assim um do grupo dos doze, que acompanharam Jesus durante toda sua vida pública. Foram testemunhas de sua paixão e de sua ressurreição e posto por Cristo como fundamentos da Igreja.

Bartolomeu era de Caná da Galileia, pequena aldeia a uns 10 km de Nazaré. Ainda hoje existe esta aldeia, que pode contar de quatro a cinco mil habitantes. Tornou-se famosa pelo milagre da transformação da água em vinho, que Jesus operou como convidado numas bodas, fato que contribuiu para importância turística desta pequena cidade.

A Bíblia pouco diz e as antigas tradições parecem um tanto contraditórias. Um missionário do século II, fundador da escola de iniciação cristã em Alexandria, Panteno, percorreu o Oriente até à Índia e atesta que lá encontrou vestígios de Cristianismo e uma cópia hebraica do Evangelho de São Mateus, que pertencera a São Bartolomeu. O certo é que nosso apóstolo viajou para o Oriente, provavelmente Armênia e Pérsia.

A tradição diz que ele foi esfolado vivo, barbaridade esta cuja aplicação era conhecida e praticada na Pérsia e no Egito. Quem visita a grandiosa catedral de Milão na Itália, pode contemplar uma obra-prima de escultura representando São Bartolomeu esfolado, segurando nas mãos sua própria pele. Contudo, ele guardou no coração a fé e o amor a Cristo, que força alguma pode arrancar. A oração da missa deste apóstolo nos manda pedir: “Ó Deus, fortalecei em nós aquela fé que levou São Bartolomeu a seguir de coração o vosso Filho e fazei que, pelas preces do apóstolo, a vossa Igreja se torne sacramento da salvação para todos os povos”.

VIVA SÃO BARTOLOMEU!!!






 


Ex-BBB Fani usa look ousado inspirado em Kim Kardashian em clipe

$
0
0
Ex-BBB Fani em gravação de clipe na Zona Sul do Rio (Foto: Anderson Borde/ Ag. News)

Super decotada, a ex-BBB Fani aparecerá exibindo toda a sua exuberância no novo clipe do MC Smith, da música "Eu sou mel". A ex-participante do “Big Brother Brasil” é a musa do novo vídeo do funkeiro, que foi gravado nesta terça-feira, 15, na mansão de empresário Raphael Siciliano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Tendo como temática os anos 60, o figurino usado por Fani no clipe tem como referência as divas do cinema. Responsável pelo look, Herbert Correia, também se inspirou em um ensaio da socialite Kim Kardashian para uma publicação norte-americana.

Fani o passou por um susto na noite da última segunda-feira, 14. Ao dirigir seu carro na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em direção a sua casa, no Recreio, também na Zona Oeste, a ex-BBB bateu com o veículo no tapume de uma obra. Com o impacto, seu airbag abriu e e a protegeu.

O veículo foi rebocado para o conserto na manhã desta terça-feira, 15. "Meu carro tinha um ano de uso só", lamentou Fani. "O Recreio, por causa das Olimpíadas, está um grande canteiro de obras. A cada dia é uma obra nova, um desvio novo, sem uma sinalização clara. Entrei na obra com força e não tive nenhum arranhão por sorte! Não tinha uma sinalização nem iluminação! Por sorte nada aconteceu comigo", disse Fani.

MC Smith e ex-BBB Fani em gravação de clipe na Zona Sul do Rio (Foto: Anderson Borde/ Ag. News)
MC Smith e ex-BBB Fani (Foto: Anderson Borde/ Ag. News)
Ex-BBB Fani e MC Smith em gravação de clipe (Foto: Anderson Borde/ Ag. News)
MC Smith e ex-BBB Fani em gravação de clipe nesta terça-feira, 15 (Foto: Anderson Borde/ Ag. News)
MC Smith e ex-BBB Fani em gravação de clipe (Foto: Anderson Borde/ Ag. News)

Ex-BBB Fani em bastidores de gravação
Ex-BBB Fani

Mais de 800 postos de combustíveis podem ser fechados no MA

$
0
0



280 já estão dentro das normas e 165 solicitaram a visita do Corpo de Bombeiros para a adequaçãoNovecentos postos de combustíveis podem ser fechados no Maranhão. É o que alerta a Agência Nacional do Petróleo (ANP), caso estes estabelecimentos não se adequem às novas regras determinadas pela Portaria 116. Pela norma, os postos terão agora que apresentar atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros e licenciamento ambiental de órgão competente para que possam exercer a atividade.

Dos 1.292 postos registrados no estado, 280 já estão dentro das normas e 165 solicitaram a visita do Corpo de Bombeiros para a adequação. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis-MA), Orlando Santos, os debates com os donos de postos vêm sendo realizados há dois anos, segundo ele. “Os empresários sabem sobre a legalização e tiveram bastante tempo para isso”, reiterou, lembrando que o prazo final, marcado para outubro do ano passado, foi prorrogado “para garantir que todos conseguissem se regularizar em tempo hábil”.

Para cumprir o prazo da ANP, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) propôs a modernização do processo de legalização. “Com esta medida que vamos adotar pretendemos que todo o trâmite seja feito o mais breve possível”, disse Marcelo Coelho.
A Sema sugeriu ainda habilitar os postos para que recebam o chamado licenciamento precário. O documento terá validade de quatro anos – período em que as documentações serão recolhidas e avaliadas, exigências e clausulas cumpridas. O proprietário terá 120 dias antes de culminar este prazo, para solicitar a renovação do licenciamento. Se o posto estiver adequado poderá receber o licenciamento definitivo.

Um possível fechamento deste grande número de postos não é considerado pelo presidente do sindicato, Orlando Santos, que alerta tal medida “causaria um grande impacto social e econômico”. Segundo ele, todas as entidades interessadas estão fazendo sua parte e é importante que os empresários também se mobilizem e procurem a instituição dentro do prazo.

Exigências

Para se adequar, o dono de posto deve procurar o Corpo de Bombeiro solicitando a vistoria e apresentar o Projeto Contra Incêndio. O documento deve conter, entre outros, as delimitações e demarcações da bombas; distanciamentos; levar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s); laudos de aterramentos; ART’s de hidrantes; listagem de serviços de recarga de extintores; comprovantes de revendas do combustível; demais documentos do estabelecimento.

(Foto: Honório Moreira / O Imparcial)

Coroatá: Estudante vai a pé e descalça para escola

$
0
0

Uma imagem tem ganhado grande repercussão nas redes sociais. Trata-se de um estudante identificado apenas como ‘Pedrinho’, de 7 anos. A foto publicada pelo ex-vereador Walter Santos, mostra a criança andando descalça em uma estrada de terra no Povoado Mangueira do Pote, zona rural de Coroatá. Walter diz ter encontrado o menino já perto de casa, voltando da escola, que fica a 2 km (4 no total), com as sandálias nas mãos por conta das feridas nos pés.

“Pelas andanças na zona rural de Coroatá encontrei esta criança de 07 anos vindo da escola! Pedrinho, olhos tristes, corpo queimado pelo sol, pés feridos pelas pedras e com fome, mas muito firme e determinado! Minha homenagem a vc Pedrinho pela força e coragem! Essa é a educação que esse inocente merece?”, escreveu Walter Santos.

A comoção e mesmo indignação com a realidade também foi comentada por outros usuários no facebook.

“Sua indignação também é a minha e imagino que de muitos. Parabenizo pela atitude de registrar e oferecer a oportunidade de conhecer a realidade não mostrada pelos nossos governantes. E a defesa... ou melhor... a indefesa dos nossos pequeninos. Que mesmo não tendo condições de um transporte, mesmo assim sendo tão poucos alunos, não desistem dos sonhos por causa da distância e a fome. Isso é realidade que todo professor em zona rural enfrenta todos os dias”, escreveu Elaine Santos.

Confira a PUBLICAÇÃO AQUI

(Portal Coroatá Online)

Homem é preso dentro de açude em Vargem Grande

$
0
0
Um homem identificado por Antônio Francisco Sousa Barbosa foi preso na noite desta quarta-feira (16/09) em Vargem Grande acusado de roubar o celular de uma estudante.  

Após a ação criminosa, populares passaram a perseguir Antônio Francisco na tentativa de lincha-lo, sem obter êxito na fuga, Antônio não viu outra saída que não fosse dá um mergulho no açude Paulo Ramos e por lá ficar escondido até que os populares fossem embora. 

Após alguns minutos nadando de um lado para o outro no açude, Cesar Cielo de Vargem Grande não teve outra saída que não fosse se entregar. A polícia militar com apoio da guarda municipal efetuou a prisão de Antônio Francisco Sousa Barbosa e o conduziu até a DEPOL local.

Governo confirma fechamento de mais de 40 mil vagas em concursos em 2016

$
0
0
Dica é continuar se preparando para quando vagas voltarem - Getty Images

Após o anúncio de corte de gastos, anunciado pelo governo federal nesta segunda-feira (14), que deve aliviar os cofres públicos em R$ 65 bilhões, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão prevê a suspensão de 40.389 cargos oferecidos por meio de concursos nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). O objetivo é economizar R$ 1,5 bilhão.

Alguns concursos já autorizados em 2015 como os do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Agência da Saúde Suplementar (ANS) não devem ser prejudicados

Já editais que estavam previstos devem ser suspensos como: ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), 670 vagas; Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), 120 vagas; Banco Central, 300 vagas; Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), 680 vagas; Ministério da Fazenda, 3.500 vagas; Polícia Rodoviária Federal, 1.500 vagas; Receita Federal, 3.000 vagas; entre outros, incluindo universidades federais.

Somente o Poder Executivo deverá economizar cerca de R$ 1 bilhão com a suspensão dos concursos públicos. Porém, a proposta depende de uma alteração na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que está em discussão no Congresso.

Tire suas dúvidas sobre a medida da suspensão de concursos públicos federais:

A suspensão dos concursos abrange a quais situações?

A suspensão abrange o quantitativo de cargos previstos no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2016.

Como fica a situação dos concursos autorizados em 2015 com editais previstos?

Os concursos já autorizados estão mantidos.

Haverá interrupção de nomeações em 2016 de concursos realizados em períodos anteriores?

As nomeações, dentro do número de vagas, estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos.

Como fica a situação dos concursos já homologados e que aguardam autorização para nomeação?

As autorizações para nomeações dentro do número de vagas previstas no edital estão mantidas e asseguradas dentro do prazo de validade final dos concursos.

Como fica a análise dos pedidos dos órgãos para a realização dos concursos? Esta análise será interrompida?

De acordo com o fluxo estabelecido pelo Decreto nº 6.944/2009, os órgãos do Executivo Federal encaminham ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), até 31 de maio de cada ano, a solicitação para realização de novos concursos públicos. Diante disso, novas solicitações somente serão analisadas no primeiro semestre de 2016, para autorização somente em 2017. As solicitações enviadas para realização de concurso no exercício de 2016 ficam suspensas.

Existe uma relação dos concursos previstos para 2016 que estão suspensos?

Não existe relação de concursos previstos no PLOA 2016.

Sem novos concursos, como a administração irá se adaptar?

O governo federal está fazendo um esforço fiscal e todas as áreas devem se adaptar às novas realidades, a fim de garantir a eficiência da gestão pública.

Os concursos das empresas estatais estão também suspensos?

Não. O esforço fiscal previsto não engloba as empresas estatais.

Imagem do Dia: Ginásio do bairro da Provisória começa a tomar forma

$
0
0

Ginásio de esportes do bairro da provisória começa a tomar forma. A empresa responsável pela construção da arena esportiva começou a fazer as viga e baldrame da obra para na sequência instalar a estrutura de pilares. O novo ginásio poliesportivo do município está sendo construído na avenida Beira Rio próximo a escola Viriato Correia. 
A obra é uma parceria dos governos municipal e federal.

Advogado que atua como assistente de acusação no caso do duplo assassinato ocorrido ano passado em Cantanhede fala sobre o que pode acontecer na próxima audiência

$
0
0
Um ano e quatro meses depois de ter assassinado de forma cruel e violenta, a professora Luciane Ferreira da Silva Teixeira de 37 anos de idade, e sua filha, a pequena Anny Vitória, de apenas 4 (quatro) anos, e ainda ter praticado conjunção carnal com a Sra. Luciane, após esta ter falecido, Dielson dos Santos Brandão, autor confesso dos crimes que comoveu e revoltou a população de Cantanhede, voltou a cidade para ser ouvido pela justiça. Mãe e filha foram mortas na madrugada do dia 18/05/2014 dentro de casa enquanto dormiam.

Revoltados com o crime e com a morosidade da justiça, familiares e amigos da vitima foram as ruas de Cantanhede para se manifestar de forma pacifica com faixas e cartazes. Na primeira audiência que aconteceu no mês de fevereiro, centenas de pessoas também já haviam protestado e clamado por justiça.










Mãe e Filha assassinada em Cantanhede
O advogado criminalista, Dr. André Nunes Barbosa Brandão, que atua como assistente da acusação no caso, explica tudo sobre o novo julgamento, e o que pode vir a ocorrer no próximo dia 30/09/2015. 

"Estamos na primeira fase desse longo julgamento (sumário da culpa). Nesse primeiro momento, a acusação busca reunir elementos que formem a convicção do juiz sobre a autoria do delito. O réu é confesso em sede policial. No entanto, pelo que tudo indica, irá negar autoria quando do seu interrogatório, dia 30/09/2015 (quarta-feira), situação essa já esperada e que não irá gerar prejuízo algum para a acusação, posto que já temos elementos suficientes para embasar uma condenação.

A última audiência ocorreu no último dia 15, ocasião em que era pra ocorrer as últimas oitivas de testemunhas, mas pela ausência de uma delas, necessário foi o adiamento, razão pela qual não foi possível a realização do interrogatório do réu.

A acusação acredita que no próximo dia 30, sairá com uma decisão de pronúncia, levando o acusado a julgamento perante o Júri Popular, que será composto por 7 cidadãos do município de Cantanhede/MA.

No mais, resta-nos aguardar.

E o sentimento é de que a justiça será feita, tanto em relação ao executor do delito quanto a um possível mandante.

Isso tudo para acalentar o coração de uma enorme família que clama pela punição dos responsáveis por essa desgraça."


Declaração dada por Dr.André Brandão hoje com exclusividade a reportagem do Pirapemas.com.

Leia Também:

Mãe e filha são encontradas mortas em Cantanhede; esposo da vítima é o principal suspeita

Dor e Comoção marcam velório de mãe e filha encontradas mortas em Cantanhede

Homem acusado de matar mãe e filha na cidade de Cantanhede continua preso

Novas informações sobre o crime que parou o município de Cantanhede

Reviravolta no duplo homicídio ocorrido em Cantanhede; Vizinho das vítimas teria confessado os assassinatos

Delegado anuncia prisão de novo suspeito de matar mãe e filha em Cantanhede

Assassino confesso de duplo homicídio ocorrido em Cantanhede é transferido para Pedrinhas em São Luís

Vídeo mostra a casa onde aconteceu o duplo homicídio em Cantanhede

Justiça ouve assassino de mãe e filha em Cantanhede


Relembre o Caso

Os corpos das vítimas, identificadas como Luciane Ferreira da Silva, de 25 anos, e a filha, Ana Vitória Rodrigues, de 4 anos, foram encontrados em estado de decomposição, por volta das 19h de domingo (18/05/2014), por um parente das vítimas. Haviam neles sinais de estrangulamento.

Coroatá: Veículo pega fogo em acidente e deixa vítima em estado grave

$
0
0

Um grave acidente de carro que pertence à empresa Limpa Fossa Coroatá foi registrado na madrugada desta quinta-feira (17/09/2015), na MA-020, próximo ao Povoado Flor do Dia, zona rural de Coroatá.

A suspeita é que o motorista tenha dormido ao volante. O veículo saiu da estrada e colidiu frontalmente contra uma arvore. Com o impacto, a cabine pegou fogo com duas pessoas dentro. Uma delas conseguiu sair rapidamente e teve apenas escoriações, já a outra acabou sendo atingida pelas chamas e teve queimaduras de 3º grau. Ele foi levado às pressas para o Hospital Macrorregional de Coroatá e seu estado de saúde é delicado, segundo informou o jornalista Antonio Silva, no programa Coroatá na TV.




(Portal Coroatá Online)

Prefeitura de Pirapemas inaugura neste sábado nova Unidade Básica de Saúde do povoado Nova Vida

$
0
0




A prefeitura de Pirapemas por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugura neste sábado(19/09) as 16:30h a nova Unidade Básica de Saúde Rosa Pereira dos Santos localizada no povoado Nova Vida.


A nova UBS vai contar com consultório odontológico, médico e de enfermagem, sala de enfermagem, procedimentos, observação com 2 leitos, copa, sala de espera e sala de reunião.

O novo prédio foi reformado e ampliado pelo programa requalifica do Ministério da Saúde. A reforma e ampliação do prédio se fez necessária uma vez que o
 prédio anterior não tinha as condições mínimas de se fazer atendimento. 

A Unidade Básica de Saúde Rosa Pereira dos Santos vai 
servir de referência para a equipe da estratégia saúde da família e atender toda a região que abrange os povoados Maioba, Desaperta, Serraria, Sapucaia, São José, Morros, Santa Fé Morada nova e Sítio Novo.

Convite

O prefeito Dr.Iomar convida todos os pirapemenses para participarem desta inauguração. Será disponibilizado transportes saindo as 15:30 da praça João Lisboa rumo ao povoado Nova Vida.


Confraternização

Após a solenidade de inauguração vai ser servido a comunidade, aos profissionais que irão trabalhar na localidade e a toda a comitiva municipal um delicioso churrasco.

Igreja da Matriz passa por reforma

$
0
0

Neste mês de setembro a Igreja Católica de Pirapemas iniciou uma reforma em sua estrutura interna para melhor acolher os fiéis e assim melhor celebrar os festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, que acontece no mês de dezembro. 

A reforma na igreja da Matriz só foi possível graças ao empenho do Pe.Carlinhos que foi em busca de ajudas. A comunidade doou o forro e os ventiladores que já foram instalados, e o prefeito Dr.Iomar com a primeira dama Gorete Martins, vão arcar com os serviços de pintura, tanto das paredes, como dos móveis e das pedras. Está previsto para o próximo ano a construção de banheiros e da sacristia.

Devido as reformas, as missas estão sendo celebradas no Salão Paroquial.
"Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocaram em comum todas as coisas."( Atos 2,44 )

 

Maranhão não passa de 1% dos alunos alfabetizados do país

$
0
0


De acordo com pesquisa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), o Maranhão não possui nem 1% dos alunos alfabetizados do país.

Apenas 11% dos estudantes brasileiros no 3º ano do ensino fundamental têm nível ideal de leitura, conseguem reconhecer tempos verbais e entender o sentido de um texto. Outros 22% conseguem somente ler sílabas e formar palavras. Os dados estão entre os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização, divulgada pelo MEC, às 15h desta quinta-feira, em Brasília. A avaliação também concluiu que 57% dos alunos mostraram dificuldades para lidar com a matemática. O teste averiguou que 24% dos estudantes não conseguem escrever números por extenso ou dar nome a formas geométricas.

A prova foi aplicada para 2,6 milhões de estudantes em 55 mil escolas do país. São avaliados estudantes do 3º ano do ensino fundamental, período de conclusão do ciclo de alfabetização. O teste avalia estudantes no fim do ciclo de avaliação nos conteúdos de leitura, escrita e matemática. Dividido em quatro níveis, apenas os alunos com a nota máxima na avaliação são considerados totalmente alfabetizados.

O estudo mostra que 9,8% dos estudantes no Brasil chegaram ao nível quatro de escrita, com capacidade de escrever textos e seguir regras gramaticais. Em alguns estados, o índice é mais crítico: Bahia e Maranhão não passaram de 1%. Em escrita, Santa Catarina apresenta o melhor desempenho entre as unidades da Federação com 22,25% dos estudantes de 3º ano sendo capazes de articular bem os textos.

Estados no Nordeste e do Norte apresentaram desempenho pior em relação ao restante do país. No quesito escrita, por exemplo, Santa Catarina apresenta 22 vezes mais estudantes aptos do que o Maranhão.

Segundo Ricardo Falzetti, diretor de conteúdo da ONG Todos pela Educação, os números mostram que o futuro das crianças brasileiras está comprometido. “Tantos alunos sem domínio da língua portuguesa e matemática nesse período de estudo não conseguirão acompanhar o conteúdo nos anos seguintes”, explica Falzetti. A sequência de notas baixas, segundo ele, é um dos principais fatores para a evasão escolar.

Apesar dos resultados desanimadores, o país apresentou avanços no quesito leitura. Em 2013, 24,13% dos alunos de 3º ano ensino fundamental foram enquadrados no nível 1 no exame; em 2014, foram 22,1%. 33,1% alcançaram o nível 2 em 2013 e, no ano passado, foram 33,96%. No nível 3, em 2013, estavam 32,85% dos estudantes; em 2014, eram 32,63%. O percentual de crianças que alcançaram o nível 4 em 2013 era de 9,92% e, no ano passado, subiu para 11,2%.

Histórico

A ANA ocorreu nos últimos dois anos. O Ministério da Educação cancelou a realização da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) para este ano. O corte de gastos foi o principal motivo.

A avaliação foi criada com o Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), lançado pela presidente Dilma Rousseff em 2012. A decisão interrompe a série de provas iniciada em 2013. No ano passado, o exame custou R$ 150 milhões aos cofres públicos.

(O Imparcial)

Mais um gol da Alemanha...Entenda!

$
0
0
Qual lado Rafinha vai escolher: Brasil ou Alemanha? (foto:CHRISTOF STACHE/AFP)

Apesar de convocado por Dunga, Rafinha pode não defender a Seleção nos jogos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O motivo? O coração do lateral-direito do Bayern de Munique está dividido.

O jogador, neste momento, pensa se vai aceitar a convocação, afinal deu entrada para retirar o passaporte alemão com o objetivo de defender a seleção do país. Há dez anos na Alemanha, o lateral se diz totalmente adaptado à nação europeia, além de possuir o desejo de permanecer em Munique com a família após se aposentar do futebol.

Rafinha poderia vestir a camisa da Alemanha, já que não participou de jogos oficiais com a camisa amarela. Até então, a única convocação do lateral-direito para a Seleção Brasileira havia sido no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2014, contra a África do Sul.

Em entrevista ao LANCE!, concedida antes da convocação ocorrida na última quinta-feira, Rafinha reiterou que não tinha o mesmo desejo de outrora de defender a Seleção. O lateral também falou sobre a relação com Pep Guardiola e revelou os motivos que o fizeram criticar os brasileiros do Shakthar Donetsk em áudio de WhatsApp que vazou ao público.

Confira a entrevista completa com o brasileiro, multicampeão pelo Bayern, que pode ser o substituto de Philipp Lahm na seleção alemã:

LANCE!: Você chegou à Alemanha há 10 anos. Já se acostumou?
Rafinha: Dez anos se passaram. Não tem como não estar adaptado. Falo fluente o idioma, estou adaptado ao clima. Esse frio faz mal, faz muito frio aqui, mas estou adaptado totalmente. Alemanha é minha casa. Passei cinco anos no Schalke, cinco anos no Coritiba e agora é meu quinto ano no Bayern. Gosto de ficar cinco anos nos clubes (risos).

Mas você vai sair do Bayern?
Não, estou muito feliz, tenho mais dois anos de contrato ainda.

Quais foram as principais dificuldades em sua chegada à Alemanha?
É uma mudança radical. Cheguei com 18 anos ao segundo maior clube da Alemanha saindo de Londrina, foi assustador. Curitiba era friozinho, mas aqui é menos 17, 16 graus. Foi bastante assustador. Meu destino estava traçado, me adaptei o mais rápido possível. Aprendi a língua rápido graças aos brasileiros do Schalke, Bordon, Kurányi e Lincoln. Eles foram fundamentais.

Você esperava que poderia dar tão certo na Alemanha?
Igual eu falo para minha mãe: nem nos mais otimistas dos meus sonhos. Pelo Schalke, ganhamos Copa da Alemanha, Liga Pokal, fiz mais de 200 jogos pelo clube. Aqui no Bayern, estou com 150 jogos, conquistei todos os títulos que um jogador pode conquistar. Clube grande é difícil de se adaptar. Tem que estar sempre bem em todos os momentos. Não pode estar mal em jogo-treino, ou o outro vai estar melhor que você. Não tem como estar mal. Quem está de fora sabe que tem que estar melhor do que quem está dentro. Ganha experiência, ganha cancha.

Você lembra alguma história que aconteceu na adaptação?
Lembro a primeira vez que vi neve, meu carro parecia que era de gelo, cheio de neve no para-brisa. Comecei a puxar a neve, peguei uma mangueira e comecei a jogar água, tinha a cabeça inocente. O carro congelou. Pensei: “Agora ferrou, e para eu treinar?”. Comecei a bater no gelo, ficou todo trincado, parecia desenho animado.

Quais são as diferenças entre as culturas alemã e brasileira?
É diferente. Nessa parte de horários, nós brasileiros temos o jeitinho, somos um pouco mais relaxados. O alemão é pontual demais, são feras nessa parte. O cara vem arrumar a calefação e marca para 8 horas, eu acho que ele vai chegar às 8h30, mas o cara chega às 7h55, fica esperando na porta, e aperta a campainha às 8h. Às vezes não estou nem em casa e o cara fica na frente esperando. Eles são muito disciplinados. O alemão é muito desconfiado, por ser um país que viveu muita guerra, são bem fechados, mas depois que você conhece, pega confiança, são pessoas como nós, que gostam de brincar, simples, humildes.

Fazendo um panorama geral dos 9 anos que você atuou na Alemanha, qual é o momento que você mais guarda com carinho?
A tríplice coroa que a gente ganhou na temporada 2013. Foi o auge da minha carreira. A primeira vez que aconteceu aquilo. Perdemos a Champions em 2012 e no ano seguinte conseguimos a tríplice coroa. Aprendi a conviver com situações com as quais não estava acostumado, a ganhar títulos, a não jogar sempre. Eu sempre titular no Schalke, aprendi a lidar que não jogaria sempre no Bayern, ganhei muita maturidade. Foram cinco títulos em 2013, marcou minha carreira.

No livro “Guardiola Confidencial”, que conta os bastidores do treinador espanhol em sua primeira temporada pelo Bayern de Munique, em 2013/14, você foi muito elogiado pelo Pep. Você já leu o livro?
Li sim. Tenho um livro, quando lançou eles me passaram. Fico feliz como fui citado por um treinador do nível do Pep, ele falar daquele jeito sobre mim. Foi meu trabalho reconhecido pelo treinador.



O que os jogadores do Bayern comentaram sobre o livro?
Os caras sempre brincam, dizem: “Ele é seu pai, você é filho do homem”. O pessoal aqui no Bayern tem um carinho muito grande por mim.

Como é a sua relação com o Guardiola?
Pep tem uma confiança do caramba em mim, sabe que pode contar comigo. É legal ter a confiança de um dos melhores do mundo. Quando o Guardiola chegou, eu disse que estava pensando em ir embora, porque tinha jogado pouco no ano anterior. Eu disse para ele: “Sei que o Lahm vai jogar porque é o melhor lateral do mundo, mas se você falar que conta comigo, fico aqui com o maior prazer”. Fomos para a pré-temporada, ele me disse que eu ficaria porque ele contava comigo, e foi ali onde começou tudo. Eu comecei no banco, mas entrava com tudo. Ele dizia que eu pressionava em um minuto de jogo no nível de quem jogava o jogo inteiro. Pude ajudá-lo bastante na chegada, entendi rápido os conceitos.

Como é o Guardiola nos vestiários?
O Guardiola é um cara diferente, ele é muito reservado. O Guardiola é 24 horas de futebol na vida dele. O Pep vive o futebol de uma forma que é difícil, não tem muita conversa com ele. Ele sempre está nos ensinando. Ele gosta muito dos brasileiros. Ele diz que o Brasil parou no tempo, pensando que só ganharia com o talento. Também diz que o mundo do futebol deve muito para o Brasil.

Você acha que ele treinaria a Seleção Brasileira?
Eu não sei se ele iria. O Pep Guardiola é um cara muito ativo. Taticamente, todo dia é uma coisa diferente. O Guardiola treinar seleção não faz o perfil dele, o Guardiola fica louco se não trabalhar todo dia.

O Lahm também te elogiou bastante. Disse que você poderia ser o sucessor dele na lateral-direita da seleção alemã, já que ele se aposentou do time nacional. O que você achou dos elogios?
É até engraçado, quando o meu contrato estava vencendo em 2013, o Phillip (Lahm), o Schwensteiger, o Muller, todos os alemães pediram que eu, Dante e Pizarro renovássemos o contrato. Dentro de campo, como nosso time joga, criou uma família. O cara que foi capitão da seleção alemã por cinco anos, melhor lateral direito do mundo, campeão da última Copa, falar publicamente que o lateral para assumir a vaga dele é o Rafinha, porque o Rafinha joga em alto nível, tem classe enorme. Pensei comigo: "Eu não preciso falar nada, se o cara que foi campeão do mundo está falando isso". Porque se é um elogio de um treinador é diferente, mas foi de um cara que está no dia a dia.

Você tem vontade de jogar pela seleção alemã?
É uma situação difícil, eu não quero falar sobre isso agora. Farei o teste pela Alemanha, se eu for aprovado, pego o passaporte, aí eu vou estudar essa possibilidade. Se acharem que seria interessante, por que não? Tenho primeiro que pensar no passaporte, aí a conversa é outra, procuro ver o que faço. Claro que dá para jogar pela Alemanha, com o maior prazer, conheço todos os jogadores da seleção alemã. Por que não?

Por que você decidiu se naturalizar alemão?
Já estou há 10 anos aqui. Eu e minha família gostamos muito daqui, é um país maravilhoso que me recebeu de braços abertos e tem um carinho enorme por mim. Eu já queria ter me naturalizado há três anos, mas não dava porque ainda não tinha oito anos morando na Alemanha. O motivo é que eu pretendo seguir minha vida aqui na Alemanha depois que eu parar de jogar. Minha família ama esse país, críamos raízes aqui, me sinto em casa.

Você se sente mais alemão do que brasileiro hoje em dia?
Eu sou brasileiro mesmo, sou de Londrina, do Paraná, sou pé vermelho. Hoje tenho um carinho muito grande pelo povo da Alemanha, tenho minha casa aqui, não vou mentir. Minha família está na Alemanha.

Na última convocação antes da Copa de 2014, você foi chamado para disputar o amistoso contra a África do Sul, mas não foi chamado para disputar a Copa. Você ficou chateado?
Não fiquei chateado, claro que eu queria ir para Copa, eu estava voando baixo, estava na semi da Liga dos Campeões, conquistamos tudo. Quando o Felipão me convocou para jogar contra a África, ele disse que ia contar comigo entre os 30 jogadores. Eu não estava vendo a convocação para Copa porque estava treinando. Ficou aquela pontinha de esperança. Vou te falar a verdade, sou grato ao Felipão por pelo menos ele ter me convocado uma vez. Seria injusto da parte dele não ter me convocado, aí sim ficaria chateado, ele viu que eu estava merecendo. Ele não conversou comigo antes da convocação para a Copa, só na convocação contra a África do Sul mesmo, quando ele me elogiou muito depois do jogo, fiquei feliz de ter conversado um pouco com ele lá.

A convocação para o amistoso contra a África do Sul te iludiu?
Não me iludiu. Eu não tinha esperança que iria para Copa. Ele iria me convocar na última e me levar? Fui para aquele jogo como se fosse o último da minha vida. Seria difícil ele me avaliar. A seleção da África do Sul não estava bem. Se eu tivesse tido outras convocações, deixaria um pingo de dúvida na cabeça dele.

Em 2008, o Dunga te convocou para disputar as Olimpíadas. Agora ele voltou à Seleção. Houve conversa entre vocês?
Nos cruzamos uma vez depois que ele assumiu a Seleção, mas só nos cumprimentamos, não falamos nada de Seleção. Ele, desde quando assumiu, não falou nada comigo sobre convocação. Quando ele me levou pela primeira vez, não falou nada, então acho que também não falaria agora.

Os jogadores do Bayern brincavam com você pelo 7 a 1?
Agora deu uma parada, sempre ouvi bastante piada aqui, não tem como, tiram onda mesmo. Vou falar o quê? Contestar? Ganharam de 7 a 1 de nós mesmo. Eles bagunçaram bastante. O Muller falava: “Você se livrou de uma, pegariam você também. Gostei daquele estádio Mineirão”. Eram brincadeiras boas, sadias. Alemão não tem esse negócio de debochar, até nisso eles têm respeito, brincam na boa, são pessoas de muito respeito. Poucas pessoas sabem o que eles fizeram. Até hoje estão ajudando lá na Bahia, compraram não sei quantas ambulâncias para o povo.

Por conhecer bem a seleção alemã, você achava que era a favorita para ganhar a Copa?
Era sim, porque nas últimas três, chegou em duas semifinais. O que eles plantaram em 2006, conseguiram colher, porque é um time que está jogando há sete anos juntos, foram para o Brasil sabendo que chegariam longe. Para quem estava jogando no futebol alemão, a gente sabia o nível que eles estavam. A Copa do Mundo foi um teste forte para eles, porque naquele momento eles eram a melhor seleção. O conjunto estava funcionando melhor que os outros. Estava na cara que eles chegariam longe.

E para esta temporada no Bayern, o que você espera?
Todo ano o Bayern entra para conquistar a Liga dos Campeões. Nossa obrigação é ser o campeão nacional, nunca um clube na história da Bundesliga conquistou quatro títulos em seguida. São todos contra nós, querem impedir que ganhemos o quarto seguido. Podemos chegar o mais longe que for na Champions, chegamos em duas finais e duas semis no últimos quatro anos, mas sempre com muito respeito, porque o caminho é longe demais na Champions. Aquelas derrotas para Chelsea e Real Madrid são jogos que se a gente pudesse voltar atrás, voltaríamos. Futebol é gostoso por causa disso. Em 2013, papamos tudo, mas aquelas são derrotas que nunca vão ser esquecidas.

Na última janela de transferências, você perdeu um de seus melhores amigos de Bayern, o Dante. Como foi essa mudança para você?
Eu sou muito emotivo. O Dante é um cara que dispensa comentários. A gente ficava 24 horas juntos, dentro e fora de campo. Minha família e a dele se gostavam bastante. Tínhamos um contato maravilhoso. O futebol, infelizmente, às vezes é triste. Foi complicado. Ele estava vindo de algumas semanas de mudança, esse vai, não vai. Eu sempre falava para ele ficar. O Wolfsburg está de palhaçada, levou também o Luiz Gustavo, querem levar todos os meus amigos. O pagode firmava comigo no cavaco e o Dante no banjo.

Dentro de campo, vocês também perderam o Schweinsteiger. Dá para remodelar o time sem ele?
Foi uma grande perda, todo mundo sentiu. Ele aqui no Bayern é como o Romário para a torcida do Vasco, um cara que todo mundo respeita, então é assim, fica sentido. Era um líder dentro de campo, um cara respeitadíssimo, ele era a cara do Bayern, fez mais de 500 jogos pelo clube. Você sente, está todos os dias com o cara, além de que ele ama brasileiro, gostava muito de ficar com a gente.



Outro jogador que chegou ao clube agora foi o Douglas Costa, que veio do Shakhtar. Em março de 2015, após o jogo contra o Shakthar pela Liga dos Campeões, vazou um áudio no qual você criticava os brasileiros do clube ucraniano, inclusive o Douglas. Aquele áudio foi verdadeiro?
Sim. Na minha opinião, os meninos do Shakhtar estavam folgados demais, essa é a minha opinião, coisa de jogo, minha opinião de dentro do campo. Eles estavam insuportáveis mesmo. Chegaram no jogo e provocaram demais, estavam muito folgados, todos eles. Mas a história da camisa do Schwensteiger não foi verdade. O engraçadinho que estava no grupo do WhatsApp pegou o áudio e o vídeo do Instagram e passou logo para um jornalista. Aquele vídeo era de outra coisa. O cara queria polêmica, esse negócio de camisa é mentira. Agora quanto os áudios, era a minha opinião. Achei que eles eram folgados, futebol é para homem. No mesmo dia que saiu aquilo, liguei para o Douglas e ele entendeu. O Douglas chegou aqui, falamos sobre esse assunto de novo, colocamos um ponto final, mas já tinha explicado dez vezes para ele. Minha opinião era aquela e pronto.

(Lancepress)

Carro de pirapemense se envolve em acidente próximo a Cantanhede

$
0
0


Um acidente envolvendo dois carros foi registrado na manhã desta sexta-feira próximo a cidade de Cantanhede. Segundo relato de pessoas que passaram pelo local, um corsa classic de propriedade de um homem identificado apenas por Baixinho ia no sentido Pirapemas a Cantanhede quando foi atingido na trazeira por um outro carro que seria de um taxista conhecido por Zé Comprido da cidade de Matões do Norte.

Ainda segundo populares, nenhum dos ocupantes dos dois carros se feriram. Já os prejuízos materiais, este teve e não foi pouco.
Viewing all 1507 articles
Browse latest View live