Quantcast
Channel: Pirapemas.com | Credibilidade em Notícias
Viewing all 1507 articles
Browse latest View live

Morre Luiz Carlos Miele, aos 77 anos

$
0
0
Luiz Carlos Miele como Jack em G3R4ÇÃO BR4S1L
(Foto: Rede Globo/Joao Cotta)

Luiz Carlos Miele morreu, aos 77 anos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 14. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionadaos às 8h20 e quando a equipe chegou na casa do diretor, em São Conrado, na Zona Sul da cidade, ela já estava morto.

Miele começou a carreira aos 12 anos, quando participou do programa "Meu Filho, Meu Orgulho", na Rádio Excelsior de São Paulo. Ainda criança, ele no "Clube do Canguru Mirim", programa infantil em que contracenou com Érlon Chaves, Régis Cardoso e Walter Avancini.

Ele trabalhou como locutor das rádios Nacional, Excelsior e Tupi, nos anos 1950. Começou como assistente de estúdio, e passou por diversas outras funções na emissora. Depois de se mudar para o Rio de Janeiro, em 1959, ele foi assistente de direção na TV Continental e dividiu o apartamento com Francisco Milani, no Catete, Zona Sul do Rio.

Em 1959, Miele conheceu Ronaldo Bôscoli e os dois passaram a dividir um apartamento em Copacabana, com mais três pessoas. Um ano depois, ele dirigiu um especial com Silvinha Telles, João Gilberto e vários outros artistas da Bossa Nova para o programa Noite de Gala, da TV Rio.

Miele e Bôscoli foram responsáveis por várias produções e espetáculos bem sucedidas com artistas como Wilson Simonal, Sérgio Mendes, Sarah Vaughan e Roberto Carlos. Em abril de 1965, eles foram contratados pela Rede Globo. Juntos, produziram os programas "Alô, Dolly", "Dick & Betty 17", sitcom musical estrelada pelo cantor Dick Farney e pela atriz Betty Faria; e "Um Cantor por Dez milhões, Dez Milhões por uma Canção".

(EGO)

Polícia Militar de Coroatá prende três pessoas acusadas de tráfico de drogas

$
0
0

Em mais uma ação no combate ao tráfico de drogas, o serviço de inteligência da Polícia Militar de Coroatá conseguiu prender três rapazes na tarde desta terça-feira (13/10/2015), em Coroatá. O trio era responsável por preparar a droga para a comercialização.

Clemildo Araújo dos Santos, 20 anos, Francisco Wellington Paiva, de 27 anos e Cláudio dos Santos Cabral, de 22 anos, foram presos em flagrante embalando 81 cartuchos de maconha e mais 268 gramas da droga que seria embalada. A PM encontrou ainda uma quantia em dinheiro no valor de R$ 335,00.

Cláudio dos Santos, conhecido também como “Xum”, saiu há um mês do presídio e está em condicional, usando tornozeleira eletrônica, o que não o inibiu de continuar cometendo crimes.
Os três foram encaminhados para a sede provisória da delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e vão continuar presos à disposição da justiça.







(Portal Coroatá Online)

Dilma diz que lutará para defender mandato concedido pelo voto popular

$
0
0
Ao discursar na abertura do 12º Congresso da CUT na noite desta terça-feira (13), no Palácio das Convenções do Anhembi, zona Norte de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff criticou os que querem o seu impeachment. Em uma plateia em que estavam presentes o ex-presidente Lula, o ex-presidente do Uruguai José Mujica e o presidente do PT, Rui Falcão, Dilma defendeu o seu mandato.



Ao discursar na abertura do 12º Congresso da CUT na noite dessa terça-feira (13), no Palácio das Convenções do Anhembi, zona Norte de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff criticou os que querem o seu impeachmentRoberto Stuckert Filho/Presidência da República

"Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?", indagou. "Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e por nosso projeto de desenvolvimento", disse. “O golpe, que todos os inconformados querem cometer, é, mais uma vez também, como sempre foi neste país, um golpe contra o povo. Mas podem ter certeza: não vão conseguir. Não irão conseguir”, acrescentou.

Para a presidenta, os pedidos de impeachment não têm qualquer materialidade. “Querem criar uma onda que leve, de qualquer jeito, ao encurtamento do meu mandato sem fato jurídico, sem qualquer materialidade”, afirmou. De acordo com ela, “o que antes era inconformismo, agora transformou se no claro desejo de retrocesso político”.

A presidenta disse ainda que o discurso golpista não é apenas contra ela, mas contra o que representa. “Eu tenho consciência de que esse processo não é só contra mim, é contra um projeto que superou a miséria”. Segundo Dilma, o seu projeto de governo e o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva complementou a renda dos mais necessitados, garantiu acesso à casa própria por meio de subsídios do Estado brasileiro e priorizou a geração de empregos.

Ao defender o seu governo, Dilma criticou também o que chamou de busca pelo "terceiro turno". "Vivemos uma crise política séria, séria, no nosso país. E que, neste exato momento se expressa na tentativa dos opositores ao nosso governo de fazer o terceiro turno. Essa tentativa de fazer um terceiro turno no Brasil, ela começou no dia seguinte às eleições. Quando nós ganhamos as eleições, no dia seguinte começou essa tentativa". disse.

"Espalham o ódio e a intolerância, e isso é muito grave porque o Brasil tem uma tradição. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com a diferença. Nós somos um país formado por etnias diferentes. Somos tolerantes em relação às pessoas, ao que elas acreditam, às religiões que adotam. Nós somos eminentemente um povo que tem um grande componente, que é o fato de sermos formados das mais diversas etnias. Então, quando você instila ódio, quando você instila intolerância, você está indo contra valores fundamentais, que formam o nosso país", acrescentou.

Dilma falou também sobre a reprovação das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e disse que continuará questionando a decisão do TCU. “Nós, por exemplo, continuaremos questionando os termos da análise das contas realizadas pelo TCU. Tenho certeza de que, com calma e usando amplo direito de defesa, com completa transparência, teremos uma decisão equilibrada do Congresso Nacional. O que chamam de 'pedaladas fiscais' são atos administrativos que foram usados por todos os governos antes do meu. Eu quero deixar claro que nós não tivemos, nesses atos, nenhum interesse a não ser realizar nossas políticas sociais e nossas políticas de investimentos”, afirmou.

A presidenta disse ainda que o governo vem fazendo um grande esforço para manter as conquistas, "para não haver retrocesso". "Dizem que nós não estamos fazendo nada. Não é verdade. Mesmo neste ano, em que cortamos despesas e enfrentamos dificuldades, é importante aqui falar alguns números que mostram que nós continuamos, sistematicamente, perseguindo aquilo que é o nosso compromisso básico".

"Estamos criando 1 milhão e 300 mil vagas no Pronatec, para trabalhadores, trabalhadoras e jovens estudantes. Nós mantivemos a política de valorização do salário mínimo até 2019. Criamos a política de proteção ao emprego, para diminuir o impacto da crise sobre os trabalhadores - a partir, aliás, de uma proposta que nos foi apresentada pela CUT. Entregamos já 280 mil moradias. Até o final do ano, neste ano de 2015, entregaremos 360 mil moradias",

Lula

O ex-presidente Lula, também presente no evento, afirmou que é preciso mais do que contestar para ajudar o país a sair da situação em que se encontra. Ao elogiar o discurso da presidenta, Lula disse: “hoje nós deixamos de ter apenas uma presidenta para ter uma líder política neste país”.

Segundo ele, a oposição não quer permitir que Dilma trabalhe e governe. Lula lembrou que a presidenta tem mais de três anos de mandato pela frente, o que, segundo ele, é muito tempo para cumprir o que prometeu durante a campanha eleitoral. “Ela sabe dos compromissos que tem”, disse.

(Agência Brasil)

Venda do varejo cai pelo 7º mês em agosto e acumula baixa de 3% no ano

$
0
0


As vendas do comércio tiveram queda de 0,9% na passagem de julho para agosto, na série livre de efeitos sazonais (como o número de dias úteis). Foi o sétimo mês consecutivo de queda do indicador.

Foi a maior queda para meses de agosto, nessa base de comparação, desde 2000 (-1%). Em julho, o setor havia encolhido 1,6%.

Com o resultado, o comércio acumula uma queda de 3% nas vendas de janeiro a agosto deste ano, puxado pela menor venda em setores tão variados quanto móveis e eletrodomésticos e de produtos de supermercados.

É o pior resultado acumulado de janeiro a agosto desde 2003 (-5,5%), quando a economia sofria com a alta do câmbio provocada pela desconfiança do mercado em relação ao primeiro governo do PT.

Volume de vendas do varejo - EM %

O setor sofre com o aumento do desemprego, queda nos salários reais e crédito mais restrito. Consumidores estão com orçamento mais apertado e têm optado por cortar itens da cesta e adiar compras.

Quando comparada com o mesmo mês do ano passado, a queda das vendas do comércio foi de 6,9%, informou o IBGE na manhã desta quarta-feira (14). Foi a maior queda para o mês da série histórica, de 2000. E para qualquer mês desde março desde 2003 (-11,4%).

Os números foram maiores do que a expectativa de economistas consultados pela agência internacional Bloomberg, que previam queda de 0,6% de julho para agosto e de 5,8% na comparação entre agosto de 2015 e o mesmo mês do ano anterior.

Com o número de agosto, o varejo tem queda de 1,5% no acumulado de 12 meses.

O atual ciclo do comércio ocorre após um longo período de expansão nas vendas iniciadas em 2004, sustentado pelo aumento da renda dos trabalhadores e da oferta de crédito, alem do menor desemprego.

Os resultados ruins devem afetar até mesmo as contratações de fim de ano. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio), o número de temporários devem ser 20% menores nos próximos três meses.

Volume de vendas do varejo em ago.2015 - Comparado com mês anterior, segundo grupos de atividade, em %

SETORES

Seis das oito atividades acompanhadas pelo IBGE do varejo restrito —que exclui automóveis e materiais de construção0– tiveram que na passagem de julho para agosto, informou o instituto nesta quarta-feira.

Em agosto, as vendas de móveis e eletrodomésticos tiveram queda de 2% na comparação ao mês anterior. O setor tem sido afetado pela redução da renda da população e pela menor oferta de crédito.

As vendas de tecidos, vestuário e calçados encolheu 1,7% em agosto, na comparação a julho, apesar de o Dia dos Pais ter caído no mês. O calendário não foi suficiente, neste caso, para acelerar o setor,

Já hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, um dos setores mais importantes da pesquisa, recuou apenas 0,1% na passagem dos meses, desacelerando da queda de 1,5% do mês anterior.

Segundo Fábio Bentes, economista da CNC, o ramo pode ter sido ajudado pelo menor ritmo da inflação em agosto. O IPCA, índice oficial do país, foi de 0,22% em agosto, a menor taxa mensal deste ano.

"Isso pode ter ajudado, mas foi algo pontual do mês. Em setembro, a inflação já voltou a acelerar", disse o economista.

AMPLIADO

O IBGE também calcula as vendas do varejo ampliado, que inclui os setores de veículos e materiais de construção.

O varejo ampliado teve queda de 2% na passagem de julho para agosto, na série com ajuste sazonal.

Frente ao mesmo mês do ano passado, o varejo ampliado recuou 9,6%.

As expectativas de economistas consultados pela agência internacional Bloomberg eram de queda de 1,5% no mês e 8,6% de agosto de 2014 a agosto de 2015.

(Folha de São Paulo)

Namorada de Thammy Miranda tieta Andressa Urach: 'Admiro sua coragem'

$
0
0
Andressa Urach anda inspirando as pessoas após o lançamento de seu livro "Morri para Viver", em que conta a história de sua mudança de vida e superação. Nesta terça-feira, 13, a modelo Andressa Ferreira encontrou a ex-vice Miss Bumbum em um salão de beleza em São Paulo e aproveitou para tietá-la: "Admiro sua coragem e acredito na nova Andressa! Encontrei aqui no nosso salão de beleza preferido", escreveu a namorada de Thammy Miranda.

Thammy lançou sua biografia em agosto, mesmo mês que o livro de Andressa Urach foi publicado. Ao EGO, o filho de Gretchen comentou sobre a biografia polêmica da loira. "Não tem como ser polêmica igual a dela. Só se eu tivesse feito sexo com um bode ou jegue, algo assim (risos). Não tem como ter um livro mais polêmico depois dela relatar sexo com animal e com o meio irmão. Não existe livro mais polêmico que o dela", falou.

Andressa Urach (Foto: Reprodução / Instagram

(EGO)

Recursos da bancada maranhense irão para BR-135, definem deputados

$
0
0



A reunião que contou com a presença do governador Flávio Dino definiu como prioridade de emenda de bancada a continuação da duplicação da BR 135 no trecho entre Bacabeira a Entroncamento. Segundo o coordenador da bancada maranhense na Câmara dos Deputados, Pedro Fernandes, a obra é extremamente necessária. “O acesso a São Luís será melhorado, tornando-se mais seguro e melhorando a logística rodoviária para o porto do Itaqui”, destacou.

O governador Flavio Dino, acompanhado dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Articulações Políticas) e Márcio Honaiser (Agricultura), sugeriu à bancada que as prioridades das emendas impositivas sejam direcionadas para a UEMA e ainda ao Fundo Escola Digna, que substituirá as escolas de taipa no interior do Maranhão. Dino ainda salientou a importância do aporte federal no que se refere à água. “Nós que rodamos o Maranhão, somos cobrados incessantemente e pudemos comprovar a necessidade imediata de melhorarmos o fornecimento de água e outras ações estruturantes de Saneamento Básico”, ressaltou o governador.

Relator geral da LOA 2016, deputado Ricardo Barros e o relator setorial da saúde, deputado João Arruda, também estiveram presentes na reunião e orientaram quanto às destinações de emendas individuais para área de saúde. E este foi exatamente o ponto salientado por todos os deputados do Maranhão: a dificuldade quanto custeio da rede de saúde.

A deputada Rosângela Curado (PDT-MA) destacou a importância de destinar emendas individuais para que as unidades de saúde não fechem. "Antes de adquirir tomógrafos e outros equipamentos, é preciso manter as UPAs e Unidades Básicas de Saúde em pleno funcionamento em todo o estado. Ainda estamos entre os estados com o pior per capita de saúde do Brasil, temos que continuar avançando", destacou a pedetista.

Outros pontos que deverão receber aporte de emendas da Bancada Maranhense na Lei Orçamentária são a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o IFMA e uma parceria que vem sendo construída com o Comanda da Aeronáutica para a instalação de um campus do ITA na Base de Alcântara. O coordenador da bancada revela que um curso de Engenharia Aeroespacial já caminha para ser instalado em parceria com a UFMA e o IFMA.
Estiveram presentes, além do coordenador da bancada Pedro Fernandes, o vice-presidente da Câmara Waldir Maranhão, o senador Roberto Rocha e os deputados Rosângela Curado, Eliziane Gama, Alberto Filho, André Fufuca, Juscelino Filho, Junior Marreca, Zé Carlos, Hildo Rocha, Victor Mendes, Rubes Pereira Junior e Zé Reinaldo.

(Fred Cunha - O Imparcial)

Coroatá: suspeito de roubo leva a pior e é rendido por populares

$
0
0

O caso aconteceu na última terça-feira (14/10/2015) na Rua Joaquim Teixeira, bairro da Tresidela, em Coroatá. Um homem que não teve a identidade revelada foi visto tentando praticar um roubo, mas moradores reagiram e conseguiram imobilizá-lo.

Era por volta das 20h00 quando populares desconfiaram da atitude suspeita do homem, e ao notar que o mesmo pretendia roubar, agiram e amarraram as mãos do suspeito. Logo em seguida a polícia foi chamada e conduziu o indivíduo para a sede provisória da delegacia, para procedimentos cabíveis.

(Portal Coroatá Online)

Preço médio do aluguel no Brasil tem maior queda mensal desde 2008

$
0
0
Em agosto, o retorno médio anualizado com aluguel foi de 4,7% - Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

O preço dos contratos de aluguel está em queda mesmo com a inflação subindo. O índice FipeZap de Locação, que acompanha o preço do aluguel residencial em nove cidades brasileiras, registrou variação de -0,72% em agosto em comparação com julho, essa foi a maior queda mensal da série histórica (iniciada em 2008).

No mesmo período, a variação da inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), foi positiva em 0,22%. Após o resultado negativo de agosto, o índice FipeZap de Locação passou a mostrar queda nominal de 1,21% no resultado acumulado do ano de 2015. Isso também reforçou a redução do valor médio do metro quadrado de locação em 2015, que já apresenta queda de 7,2% em termos nominais.

Enquanto isso, o índice que reajusta os contratos de aluguel, o IGP-M (Índice Geral de Preços — Mercado), acumula alta de 5,34% de janeiro a agosto deste ano.

Quando analisado o período de 12 meses encerrados em agosto, a variação do índice FipeZap de Locação foi de -1,81%, a maior queda da série histórica. Foi a terceira vez consecutiva que o índice mostrou queda nominal de preços na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

No mesmo período, a inflação medida pelo IPCA foi de 9,53% e, pelo IGP-M, foi de 7,55%. Rio de Janeiro e Curitiba apresentaram as maiores quedas, enquanto Campinas e Santos mostraram as maiores elevações nessa base de comparação.

Mais caros

Os preços anunciados para locação considerados para o cálculo do índice são para novos aluguéis. Ou seja, o Índice FipeZap de Locação não mede a variação dos contratos vigentes (normalmente reajustados automaticamente pelo IGP-M/FGV ou por outros índices de correção). Assim, mostra de forma mais dinâmica como a demanda e a oferta por moradia estão se relacionando.

Além disso, ao comparar o preço de locação com o preço de venda dos imóveis, é possível ter uma medida da rentabilidade para o investidor que opta por locar seu imóvel. Essa medida é importante para avaliar se o mercado imobiliário está mais ou menos atrativo em relação a outras opções de investimento.

Em agosto de 2015, o retorno médio anualizado com aluguel foi de 4,7%. O preço médio anunciado para locação por metro quadrado nas nove cidades pesquisadas em agosto/2015 foi de R$ 33,04/mês. A cidade com o aluguel por metro quadrado mais caro foi o Rio de Janeiro (R$ 39,02/mês), seguida por São Paulo (R$ 36,78/mês). Já o aluguel mais barato foi em Curitiba (R$ 15,96/mês).

(Portal R7)

Parcial da enquete mostra que os pirapemenses são contra a transferência do Dr.Paulo Salomão

$
0
0
No ar, desde terça-feira (13/12) a enquete disponibilizada pelo Pirapemas.com para medir o grau de satisfação ou insatisfação dos pirapemenses com o trabalho quem vinha sendo desenvolvido no município pelo Delegado Paulo Salomão Damasceno já aponta os primeiros resultados, até o momento, 80% dos pirapemenses são contra a transferência do Dr.Paulo Salomão, enquanto, apenas 20% são favoráveis.



Leia Também:

Dr. Paulo Salomão não é mais o titular da DEPOL de Pirapemas; população promete organizar manifestação pedindo a volta do Delegado

Enquete: Você é a favor ou contra a saída do Dr.Paulo Salomão do comando da DEPOL de Pirapemas?


A enquete vai está no ar até o próximo domingo e o resultado será divulgado na segunda-feira, 19 de outubro.

E você, já votou? Não perca tempo e dê sua opinião.

Prefeito Dr.Iomar parabeniza a todos professores pelo seu dia

$
0
0
Dr.Iomar e Natinho Melo
Dr.Iomar e Natinho Melo
O prefeito Dr.Iomar, o secretário municipal de educação, Natinho Melo e todos que fazem a administração do "Governo de Mudanças" parabenizam todos os educadores pela passagem de seu dia e agradecem pelo profissionalismo e dedicação na formação de seres humanos mais felizes e íntegros.

Professores e Professoras, vocês escolheram a EDUCAÇÃO e, educação, mais do que multicultural, é coletiva e pessoalmente múltipla. Diferentes formas de criar saberes e de fazer uma experiência de diálogo e de partilha possuem em si mesmas o seu valor.

Desejamos a todos, muita paz, saúde, muita capacidade de luta, de discernimento entre o que é ideal para todos e o que muitas vezes se apresenta como uma falsa conquista. Que possamos estar juntos (as), buscando sempre o que for melhor para toda a classe.

Um abraço a todos (as) e feliz dia do professor (a).


Dr.Iomar Salvador (Prefeito de Pirapemas) e Natinho Melo (Secretário Municipal de Educação)

Jogador argentino na seleção brasileira...Será?

$
0
0
Bruno Cantini/Atlético-MG
Lucas Pratto espera ter uma chance de jogar pela seleção argentina

Um jogador argentino com a camisa da seleção brasileira parece algo inimaginável, mas não para Lucas Pratto, centroavante do Atlético-MG. Vice artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, e goleador alvinegro na temporada 2015, com 22 gols, falou pela primeira vez sobre não figurar nas convocações de Gerardo Martino, técnico da seleção argentina.

O artilheiro do Atlético comentou sobre o assunto durante uma entrevista para a rádio Uno FM, da Argentina. "Na seleção argentina, para o ataque, sempre chamam os mesmos jogadores. Se o treinador não olha para este lado, vai ser difícil que chamem outros jogadores", declarou Lucas Pratto, que deixou em aberto até mesmo a possibilidade de atuar pela seleção brasileira.

"Meu sonho é jogar na seleção argentina. Se não me chamam e aparece o Brasil, não sei, teria que ver", completou o atleticano, que está bem adaptado ao futebol brasileiro e a Belo Horizonte. Inclusive, nesta quinta-feira, Lucas Pratto inaugura a primeira das três academias de ginástica que pretende abrir na capital mineira, cada uma com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

O nome de Lucas Pratto na seleção argentina ganhou força depois do começo ruim da equipe de Gerardo Martino nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Derrota em Buenos Aires para o Equador e empate com o Paraguai, em Assunção. Como a equipe não marcou nenhum gol até o momento, Pratto foi lembrado pela imprensa e alguns torcedores por causa da boa temporada no Brasil. Já são 22 gols em 47 partidas pelo Atlético, que segue na briga pelo título brasileiro.

No entanto, para defender a seleção argentina, Lucas Pratto vai ter de esperar até 2016. Gerardo Martino já convocou os jogadores para os dois próximos duelos pelas Eliminatórias, contra Brasil e Colômbia, nos dias 11 e 17 de novembro, respectivamente. O nome do atacante do Atlético não está na lista.

(UOL Esportes)

SSP envia Delegado e Investigadores a Pirapemas para apurar denúncias de maus tratos e abuso de autoridade que teriam sido cometidas pelo Dr.Paulo Salomão

$
0
0
Dr.Paulo Salomão Damasceno
A Secretaria de Segurança Pública do Estado, encaminhou a Pirapemas um delegado e dois investigadores para apurar denuncias de abuso de autoridades protocoladas na Secretaria contra o combatente delegado Dr.Paulo Salomão Damasceno.

Segundo apurou a reportagem do Pirapemas.com, um vereador do município que o nome é mantido no anonimato teria ido até a secretaria juntamente com uma suposta vítima do delegado e relatado maus tratos e abuso de autoridade durante uma operação policial realizada no dia 10 de setembro em Pirapemas.

O objetivo da operação na qual Dr.Paulo Salomão é acusado de ter torturado e abusar da autoridade, era prender suspeitos de praticarem assaltos a bancos e correspondentes bancários nas cidades de Miranda do Norte, Matões, Pirapemas, Alto Alegre, São Mateus, Peritoró, Vargem Grande e Timbiras, a operação contou com 20 profissionais da área da segurança pública, mobilizando policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Coroatá, sob o comando do Capitão Ricardo, Agentes e Investigadores da Polícia Civil da mesma cidade, sob a responsabilidade do delegado Aléx Aragão e Policiais Civis e Militares da cidade de Pirapemas sob a responsabilidade do delegado Paulo Salomão.

Reveja Matéria

Cooperação técnica entre as polícias de Coroatá e Pirapemas no combate a assaltantes de bancos e correspondentes bancários na região


Procurado pela reportagem do Pirapemas.com, o Delegado Dr.Paulo Salomão Damasceno negou que tenha praticado maus tratos e abuso de autoridade durante as suas operações, disse ainda que os pirapemenses acompanhavam seu trabalho de perto e era constantemente parabenizado pela população nas operações policiais que realizava no município, questionado pela reportagem se ele já estaria trabalhando em outro município, o Delegado se resumiu a dizer que ta desempenhado o seu trabalho na Delegacia Regional de Itapecuru, dando a entender que dependendo do que for apontado na investigação e comprovando sua inocência ele poderá voltar a atuar na DEPOL de Pirapemas.


O delegado e os dois investigadores que já estão em Pirapemas desde quarta-feira (14/10) tem o prazo de 15 dias para concluir o inquérito e encaminhar para a Secretaria de Segurança Pública.

Leita Também:

Dr. Paulo Salomão não é mais o titular da DEPOL de Pirapemas; população promete organizar manifestação pedindo a volta do Delegado

Enquete: Você é a favor ou contra a saída do Dr.Paulo Salomão do comando da DEPOL de Pirapemas?

Parcial da enquete mostra que os pirapemenses são contra a transferência do Dr.Paulo Salomão

Eduardo Cunha só libera Dilma do impeachment se for salvo primeiro

$
0
0
Foto: Andressa Anholete/AFP.

Cunha avalia que Cardozo e Janot trabalham pela cassação do mandato deleO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em negociações com o Palácio do Planalto, condicionou o indeferimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff apresentado pela oposição à realização de uma operação de salvamento do seu mandato pelo governo, conforme o Correio antecipou na segunda-feira, dia 12.


Cunha pretende utilizar o poder monocrático de decidir sobre o impedimento da presidente da República para barganhar apoio no Conselho de Ética da Câmara, que vai examinar o pedido de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar impetrado pelo PSol e pela Rede, com a subscrição de mais de 50 deputados.

O presidente da Câmara joga com o poder de barganha que adquiriu com as liminares dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e Rosa Weber a favor de mandados de segurança impetrados por deputados do PT. Ao sustarem o rito regimental proposto para apreciação em plenário de suas decisões, deram a Cunha o poder monocrático de acolher ou rejeitar os pedidos de impeachment. Agora, o parlamentar negocia a própria blindagem no Conselho de Ética com o governo e a oposição.

“Não tenho trégua porque não tem guerra. Não há nem guerra, nem trégua. O que há é que eu tenho que cumprir a minha função obrigatória de dar curso ao que é a minha obrigação funcional no momento. Se isso é o fato de você ter que tomar decisões e essas decisões podem significar guerra para uns e trégua para outros, é uma questão de interpretação”, disse ontem.

Desde a sexta-feira, dia 09, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, vem mantendo negociações de bastidores com o presidente da Câmara, com quem o Palácio do Planalto busca um acordo para sepultar de vez a ameaça do impeachment. Cunha negaceia. Está convencido de que os vazamentos de informações sobre as investigações realizadas pelo Ministério Público sobre ele partiram do governo.

Lava-Jato

Para Cunha, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, trabalham juntos para a cassação de seu mandato. Deputados petistas, na terça-feira (13/10), ameaçaram pedir a prisão dele caso deferisse o pedido de impeachment apresentado pelo ex-deputado Hélio Bicudo, fundador do PT, e o jurista Miguel Reale Júnior. Nas conversas com Wagner, Cunha teria exigido a substituição do ministro, que nunca contou com a simpatia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tem muitos desafetos no PT por causa dos rumos da Operação Lava-Jato.

O presidente do Conselho de Ética da Casa, deputado José Carlos Araujo (PSD-BA), anunciou ontem que o presidente da Casa não terá tratamento diferenciado (leia mais na página 4). Araújo pretende iniciar a apreciação da representação contra Cunha em 27 de novembro. Até lá, Cunha tenta construir sua blindagem. O conselho tem 21 integrantes, sendo 9 do bloco comandado pelo PMDB de Cunha. O bloco liderado pelo PT tem 7 deputados. Juntos, os dois blocos terão ampla maioria: 16 votos para barrar a cassação. O regimento da Câmara também prevê punições brandas por quebra de decoro, como a simples advertência verbal. Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras, onde negou ter contas bancárias na Suíça.

O acordo do Palácio do Planalto com Cunha, no entanto, não é tão simples assim. Primeiro, já passam de 30 os deputados petistas que subscreveram o pedido de cassação, embora nenhum deles integre o Conselho de Ética. Segundo, os vazamentos sobre o inquérito da Lava-Jato não estão sob controle do Palácio do Planalto. Terceiro, José Eduardo Cardozo é principal interlocutor de Dilma Rousseff junto a Rodrigo Janot.


Ontem, Cunha almoçou com o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Tiveram uma conversa franca sobre o atual momento político e o pedido de abertura de processo de impeachment pela oposição. Na ocasião, Cunha disse que pode aguardar uma definição final do Supremo, mas se não for bem tratado pelo governo, pode antecipar sua decisão, a favor do impeachment.

Liminares

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acredita que as liminares concedidas pelos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber suspendendo a tramitação dos processos de impeachment contra a presidente não são sinal de interferência do poder Judiciário no Legislativo.

“A última trincheira da cidadania é o Judiciário, é o Supremo. E a partir do momento em que constataram os colegas que haveria um atropelo das normas instrumentais do próprio processo de impeachment, eles atuaram. A presunção é de que atuaram corretamente”, afirmou a jornalistas na tarde de ontem.

DEFESA
Segundo o ministro, o estabelecimento de um novo rito de impeachment não é uma atribuição do STF. “O Supremo não estabelece rito, ele apenas verifica se está em harmonia ou não o procedimento com o direito estabelecido, e há uma lei a ser observada, que é a Lei nº 1.079”, esclareceu. A Lei nº 1.079, de 1950, diz respeito aos crimes de responsabilidade e estabelece a perda do cargo para o exercício de qualquer função pública caso comprovadas as denúncias.

“Eu creio que o problema não está na formação da comissão (e análise de pedidos de impeachment). Houve algo mais, por isso que eles atuaram”, emendou Marco Aurélio Mello.

“Não tenho trégua porque não tem guerra. O que há é que eu tenho que cumprir a minha função obrigatória de dar curso ao que é a minha obrigação funcional no momento”
Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

“Eu creio que o problema não está na formação da comissão (e análise de pedidos de impeachment). Houve algo mais, por isso que eles (Zavascki e Rosa) atuaram”
Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo.

(Correio Braziliense)

Pérola Faria malha todo dia: 'Não tenho a genética do 'tanquinho''

$
0
0
Pérola Faria malha todo dia: 'Não tenho a genética do 'tanquinho''
Apesar do corpo perfeito, atriz diz: 'Poderia estar mais seca'. Ela não faz dietas da moda e acha que ausência de celulite é hereditária. 'Nem minha mãe tem'.

Pérola Faria, de 24 anos, mostra sua boa forma em praia do Rio (Foto: Marcos Ferreira/PhotoRioNews)

Bastaram os termômetros no Rio baterem os 42º C para começar a profusão de biquínis de lacinho e bumbuns malhados nas praias cariocas. Pérola Faria fez sua estreia nesta temporada, que já começou a ferver em grande estilo, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, na quinta-feira, 15. Não foi a primeira vez que os paparazzi fotografaram Pérola a bordo de um fio-dental e que ela virou assunto por causa de sua boa forma - a atriz mede 1,57m e pesa 52kg. O segredo da atriz de 24 anos? Muita malhação.

"Faço ginástica localizada cinco vezes por semana. É uma local diferenciada, mais funcional", explica. As pernas torneadas, diz, são resultado das aulas: "Uso caneleira apenas. Não uso aparelhos de musculação e não pego muito pesado. O objetivo da localizada é definir a musculatura, sem transformar ou modificar a estrutura. Por causa da TV, não quero ficar grande".

Apesar do abdômen sequinho, Pérola garante que ainda não está do jeito que ela quer: "Sou cismada com a minha barriga. Para mim, é a parte mais difícil de secar, e não estou satisfeita. Mas não faço nenhum tratamento nem uso cosméticos. Tento melhorar com a alimentação mesmo", conta a atriz.

O bumbum no melhor estilo celulite zero, explica ela, é pura genética. "Acho que celulite, além de hábitos e alimentação saudáveis, tem a ver com a genética de cada um. Minha mãe, até hoje, com 54 anos e há cinco sem malhar, não tem. Ela é uma coisa! Precisa ser estudada", comenta, aos risos.

"E cada um tem mais tendência a acumular em específicas partes do corpo. Eu, por exemplo, com a barriga não posso bobear. Não tenho a genética do 'tanquinho' nem vivo em função do corpo a ponto disso. Ninguém é perfeito. E a gente nunca estará totalmente satisfeita, né?", completa.

Alimentação
Além dos exercícios físicos, Pérola procura ter uma alimentação saudável. Mas sem neuras. "Não sigo nenhuma dieta, nem receitas nutricionais. Vou na intuição, pensando na saúde. De manhã como algum sanduíche ou faço uma vitamina. Almoço arroz e feijão com alguma carne ou frango. Amo carne moída! Às vezes, troco arroz por aipim ou batata-doce. Meus lanches são quase sempre aqueles pacotinhos de biscoitos saudáveis. À noite, tento não comer carboidrato. Mas, às vezes, sem tempo ou sem opção, faço uma tapioca mesmo. Não me acho superfit. Se fosse mais regrada, poderia estar melhor, mais seca, como gostaria".

A única coisa que a atriz realmente eliminou do cardápio foi fritura. "Não como de jeito nenhum", diz. "Como o que me dá vontade, sempre focando nas coisas mais saudáveis", explica ela. Regimes como os que excluem glúten e lactose estão fora. "São dietas difíceis, não duram muito. Ninguém consegue seguir por muito tempo, por isso procuro o equilíbrio, que é fundamental", afirma.

(EGO)

Entenda a importância da redação para um bom desempenho no Enem

$
0
0
Foto: Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press .

O ensino e as correções de redações em sala de aula é uma das tarefas indispensáveis entre os professoresA redação é a etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais temida por milhares de alunos que irão submeter-se à mesma, no próximo dia 25 em todo o país.


Em um cursinho da capital nossa reportagem fez uma pesquisa entre os alunos e professores sobre a importância da redação no exame, bem como as expectativas e as dicas para o sucesso na prova.

Professores acreditam que os candidatos precisam se preparar para lidar com as pressões, entre elas, uma rotina nos horários de estudo, boa alimentação, além de noites de sono tranquilas. Todos esses fatores contribuem física e psicologicamente para um bom desempenho na prova.

Entre os cursos mais concorridos deste cursinho, o que se destaca, é o de medicina, em que e a pontuação necessária para a aprovação na redação é acima de 900 pontos.
Esse é um dos objetivos de Rafael Coelho Barbosa, de 20 anos, que estuda oito horas por dia. “Minha rotina são cinco horas diárias estudando no cursinho e três horas em casa”. O estudante diz que a redação é importante porque mede o nível de conhecimentos gerais. Já para sua irmã Juliana, acredita que a redação será mais rígida, pois acha que o governo está tentando dificultar para os alunos que tentam uma vaga pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O aluno Manoel de Jesus Silva Neto, de 19 anos, que também optou por fazer medicina, acha que a redação não terá um tema atual. “A prova foi elaborada em julho, acredito que não terá um tema que tem sido divulgado pelas mídias. Mas estou treinando bastante e estou confiante na redação deste ano”, contou Manoel.

O ensino e as correções de redações em sala de aula é uma das tarefas indispensáveis entre os professores. E nos últimos dias de aula, já deixam dicas e orientações de como proceder até o dia de prova.

O professor Daniel Oliveira deixa dicas para quem irá fazer a redação. “Antes de tudo, o aluno precisa fazer muitas leituras, ter disciplina, bons materiais e controle no plano de estudo. Só lembrando que o aluno se prepara para tornar-se competitivo’’, disse o professor.

A prova do Enem acontece nos dias 24 e 25 deste mês e a redação no segundo dia de prova, juntamente com a disciplina de matemática.

(O Imparcial)

Idoso de 74 anos é preso por comercialização irregular de armas

$
0
0

Foto: Da redação 
Várias armas de diversos calibres foram encontradas com o suspeito. Além dele, uma mulher foi detida para averiguação

Uma investigação de policiais civis da Delegacia de São José de Ribamar culminou na prisão de um casal que comercializava armas e munições no município de São José de Ribamar.

Os suspeitos foram identificados como Moisés Rocha Soares, 74 anos, e uma mulher não identificada. Com eles foram apreendidas cerca de 20 armas de fogo e diversas munições.
O delegado titular de Ribamar, Jader Alves, que acompanhou a operação, informou que o suspeito já vinha sendo investigado desde sua secretária também foi detida para ser investigada, pois as informações dão conta de que ela também participava da comercialização do material apreendido.

Material apreendido

Além do suspeito preso, a sua secretária também foi detida para ser investigada, pois as informações dão conta de que ela também participava da comercialização do material apreendido. Com eles foram apreendidos armas de fogo de grosso caibre, inclusive de calibre 44, espingardas de pressão, diversas munições em tabletes, pólvoras, chumbo e ainda certa quantia em dinheiro.

As investigações irão continuar no sentido de identificar as origens das armas, das munições e ainda os outros depósitos do suspeito. Será investigado ainda quem são os supostos compradores do material ilícito. O delegado finalizou dizendo que o idoso permanecerá detido e, após os procedimentos, estará à disposição da Justiça.

(O Imparcial)

Pirapemas tem novo Delegado de Polícia

$
0
0


A Delegacia de Policia de Pirapemas já tem o seu novo titular. Segundo apurou a reportagem do Pirapemas.com, o novo titular da DEPOL local já ta na cidade, inclusive em campo.

Os pirapemenses de bem agradecem a SSP por não ter deixado o município desprotegido por muito tempo.

Novo Delegado de Polícia de Pirapemas emite Nota de Esclarecimento

$
0
0
NOTA DE ESCLARECIMENTO
DPC RENILTO
DPC RENILTO 
Eu, DPC RENILTO, delegado de polícia civil, venho por meio desta nota esclarecer que me encontro nesta cidade de Pirapemas, juntamente com dois Investigadores oriundos de São Luís, a frente desta Delegacia de Polícia, para dar continuidade dos trabalhos da Polícia Judiciária nesta cidade, atendendo a população e combatendo a criminalidade. 

Encontramos no momento em Ordem de Missão temporária, uma vez que o comissário de polícia que respondia pelo expediente desta delegacia justamente pela falta de delegado de carreira, foi designado para outra localidade.

Por fim, em respostas a supostos rumores que correm a cidade, esclareço que nossa missão em Pirapemas não tem nenhum intuito de investigação sobre o trabalho do antigo colega, uma vez que há um órgão da polícia civil, na cidade de São Luís específico pra esses casos. 

Minha missão é tão somente atender a população em suas diversas necessidades para que esta não fique sem a presença da Polícia Civil e por tanto, conto com o apoio de todos, principalmente das demais autoridades locais para uma Pirapemas segura e tranquila para você cidadão de bem.

Tricolor poderá ter reforços contra Paysandu

$
0
0


Novos exames apontaram a cicatrização das lesões dos atacantes , e os dois já foram liberados pelo departamento médico para iniciar os trabalhos de transição. No entanto, Pimenta apresentou um quadro febril, nos últimos dias, e terá que esperar a evolução do seu estado clínico para reiniciar os treinamentos. Edgar, inclusive, treinou na manhã deste domingo no CT José Carlos Macieira.

Vetado da partida contra o Boa Esporte por conta de um desconforto muscular, Henrique, também, deve voltar a treinar normalmente, já que o seu exame não apontou nenhuma lesão.

Substituído ainda no primeiro tempo do jogo passado, o meia Charles sofreu uma entorse dupla, no joelho e tornozelo. O jogador ainda passará por análise de imagem para detectar o grau das contusões.

(O Imparcial)

Fim de semana registra 14 acidentes com três mortos nas estradas do Maranhão

$
0
0

Foto: Reprodução
Na BR-402, próximo a Rosário, um acidente com uma Toyota Hillux SW4 que capotou deixou duas pessoas feridasA Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou quatorze acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão no fim de semana. Os acidentes resultaram em oito feridos e três mortos.

Na sexta-feira, dia 16, foram registrados três acidentes que deixaram duas pessoas feridas.

No último sábado, dia 17, foram registrados cinco acidentes que resultaram em uma pessoa morta e duas feridas.

Na BR 010, em Imperatriz, Claudenor Meireles da Costa, 60 anos, morreu após ficar preso nas ferragens do caminhão que conduzia. De acordo com informações, o acidente aconteceu quando o veículo saiu da pista e tombou. O motorista não usava o cinto de segurança.

Segundo depoimento do contratante do frete, o condutor saiu lentamente da pista até tombar o veículo, o que levar a crer que ele possa ter sofrido um mal súbito.
Na BR-402, altura do povoado Bom Tempo, próximo a Rosário, um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux SW4, de placa PSC 2520, quase resulta em morte.

De acordo com testemunhas, o veículo estava em alta velocidade na rodovia, e acredita-se que condutor dormiu ao volante ou perdeu o controle. O veículo colidiu com uma placa antes de capotar.

No automóvel estavam duas pessoas que foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao hospital mais próximo.

Nesse domingo, dia 18, foram registrados seis acidentes que resultaram em dois mortos e quatro feridos.

Em Bacabeira, no Km 52,4 da BR 135, às 8h, Elismar Sales Silva, 22 anos, morreu após uma colisão frontal entre a motocicleta Honda que conduzia e um caminhão Volvo. O passageiro da moto ficou gravemente ferido.

Em Miranda do Norte, no Km 122,7 da BR 135, às 18h50, um acidente tirou a vida de José Domingos Vieira Sousa, 55 anos. A moto Honda Pop 100 que a vítima conduzia, colidiu frontalmente em um veículo Corsa Classic.

(O Imparcial)
Viewing all 1507 articles
Browse latest View live